LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone 6c, 'acessível', deve chegar no primeiro semestre de 2016

19 de novembro de 2015 9

Apple deve reintroduzir sua linha 'mais em conta' de celulares no próximo ano. A possibilidade de um iPhone 6c estrear no mercado de telefonia móvel foi levantada diversas vezes, acompanhando boatos lançados ainda na época que antecedeu o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, porém, desta vez, os analistas estão seguros de que a gigante de Cupertino apresentará um novíssimo modelo da série 'c' no próximo ano. De fato, a mais recente análise em relação à Maçã e o desenvolvimento do produto 'acessível' diz que a companhia liderada por Tim Cook está se preparando para anunciar a novidade 'barata' na primeira metade de 2016, aproveitando o início do ano como impulso às vendas, diminuindo a distância da Samsung, atual líder no setor.

Imagem: suposto iPhone 6c e iPhone 5c, respectivamente. Nota-se a presença do TouchID no primeiro modelo

iPhone 6c, inclusive, está sendo alvo de frequentes vazamentos acerca de sua construção e especificações técnicas. Tal quantidade de rumores, boatos e especulações que circundam o modelo é similar a identificada antes da estreia oficial do iPhone 6s e iPhone 6s Plus, por exemplo, levantando questões importantes sobre a capacidade da empresa dos Estados Unidos de guardar segredo, ou simplesmente o 'vazamento forçado' para explorar a opinião do mercado acerca de um iPhone 'de baixo custo'. Nota-se que os termos 'mais em conta', 'acessível', 'barata' e 'baixo custo' estão entre aspas, pois, como já se sabe, a Maçã não possui a intenção de comercializar um produto de entrada, apenas uma opção menos cara de seus smartphones.

Caso a elevada onda de rumores sobre o iPhone 6c tenham, de fato, fundamento, espera-se que o aparelho conte com uma tela de 4 polegadas, agraciando quem prefere gadgets compactos, ao invés dos famosos phablets, 1 GB de RAM, chipset A8, usando no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, oferecendo um processador de dois núcleos, cada um rodando a 2,4 GHz, pelo menos 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ganhar uma versão ainda mais barata, levando consigo 8 GB de espaço nativo, câmera principal de 8 megapixels e o iOS como sistema operacional pré-instalado de fábrica, otimizando todas as peças citadas para que elas funcionem de modo exemplar com a interface virtual desenvolvida pela Maçã.

Nota-se que, basicamente, trata-se de um iPhone 5s melhorado, como já havíamos noticiado anteriormente. Na mesma linha de informações extraoficiais, outra análise disse que o iPhone 6c seria lançado próximo à metade de 2016, mas desta vez a previsão abrange todo o primeiro semestre, então a Apple pode estar se esforçando para apresentar oficialmente a novidade o mais rápido possível. Infelizmente, detalhes sobre o preço e disponibilidade, como o modelo ainda está longe de dar as caras ao público, ainda são um mistério.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Apple iPhone 6c, 'acessível', deve chegar no primeiro semestre de 2016

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo