LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple está examinando o problema de 'congelamento' no iPad Pro

20 de novembro de 2015 14

Apple já está ciente sobre o problema enfrentado por alguns usuários do iPad Pro, responsável por impossibilitar que os mesmos interajam com a interface presente no enorme tablet quando o mesmo está conectado à tomada. Usando seu blog oficial, a gigante de Cupertino ofereceu dicas para os consumidores que estiverem sofrendo com a indisponibilidade do ambiente virtual no momento de recarregar a bateria do dispositivo portátil, citando etapas já sugeridas anteriormente pelos próprios clientes, que encontraram meios próprios para colocarem um fim provisório na lentidão demonstrada pela plataforma. Ainda assim, é interessante acompanhar as próximas atualizações publicadas por ela a respeito da situação negativa.

Imagem: iPad Pro

Com o objetivo de auxiliar os usuários a passarem pela 'turbulência' apresentada pelo iPad Pro, a empresa liderada por Tim Cook escreveu, em sua página de suporte, a seguinte mensagem: "Se o seu iPad Pro parar de responder e a tela estiver escura! Saiba o que fazer quando o iPad Pro não está respondendo quando você pressiona os botões ou toca na tela, e a tela estiver preta. Para voltar a utilizar seu iPad Pro, reinicie de modo forçado ao apertar e segurar os dois botões, Dormir/Acordar e o home, por, pelo menos, dez segundos, até que o logo da Apple apareça. Apple está ciente deste problema e está investigando. Este documento será atualizado com mais informações, quando elas estiverem disponíveis."

O erro encontrado no iPad Pro, que não permite a utilização do iOS quando a saída Lighting estiver ligada a alguma alimentação de energia elétrica, foi reportada ainda nesta semana, com comentários feitos no próprio fórum da Apple e no Reddit. Reiniciar forçadamente o aparelho ou até apagar todas as informações armazenadas no espaço nativo do dispositivo foram apontadas como soluções provisórias ao ocorrido, porém nenhuma delas oferece o conforto requisitado pelos fãs da Maçã. Naturalmente, como a mesma se provou ciente acerca do acontecido, há boas chances de uma atualização de sistema chegar aos exemplares comercializados do gadget avantajado, e quando isto acontecer, votaremos a comentar sobre o assunto.

Embora o problema irritante exista, iPad Pro foi coroado pela revista TIME como uma das 25 melhores invenções de 2015, trazendo uma lista de especificações técnicas que inclui uma tela de 12,9 polegadas, usando resolução de 2732 x 2048 pixels (aproximadamente 265 pixels por polegada), 4 GB de RAM, chipset Apple A9X, oferecendo uma performance em processamento e recursos gráficos notavelmente superior ao A9 (usado nos novos iPhones, por exemplo), versões com 32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, sendo impossível expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixel, bateria com promessa de durar 10 horas longe das tomadas e o iOS 9 como sistema operacional instalado de fábrica.

No Brasil, iPad Pro custa, inicialmente, R$ 7.299, enquanto a Apple Pencil pode ser achada na loja oficial da Maçã por R$ 749.


14

Comentários

Apple está examinando o problema de 'congelamento' no iPad Pro
  • o pior é que nunca entende, e sempre acha que está certo.

      • E isso ainda é a melhor invençõ de 2015. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, palhaçada. Assim como a Apple em si.

          • Câmera frontal de 1,2MP...
            Em um display 2732 x 2048
            Fala sério...

            Já vejo o Super iPad Pro 2
            Cam frontal de 5MP
            Traseira de 12MP
            e assim blá blá

              • Imagina só vc pagar 8mil em um tablet e passar por isso...

                  • Bugs são ruins em qualquer produto, tendo pago 100 ou 10000 é sempre uma merda irritante.

                      • Acho que é pior quando o produto é mais caro. Sempre escuto de amigos "deu muito problema, mas era da China e foi baratinho...", as vezes até riem da situação. A críticas mais duras são en produtos mais caros, já perdi a conta de pessoas que reclamaram para mim (mais de uma vez) que o notebook era lerdo ou da bateria do iPhone.

                          • Normalmente, não sempre, as pessoas tendem a priorizar muito o fator do produto. Eu priorizo o fator do meu uso.

                            Se eu saio pra comer, seja no MC ou em um bistro, a raiva que terei se algo vier mal feito será a mesma.
                            No caso de celular, erros, seja no Alcatel, no Huawei, no iPhone, eu fico "passado" (hahaha) do mesmo jeito.

                            Se eu paguei, e não funciona direito, pode ser brinde do happy meal, me irrita. Mas nem todo mundo é assim.

                              • Ele quis dizer que em produtos não categorizados, quando apresentam problemas, não geram tanta insatisfação como um outro produto que seja de MARCA e ainda avaliado como PREMIUM e por cima, CUSTA nada menos que 8X o que a concorrência cobra.

                        • Pelo menos desta vez não é culpa dos usuários que estão colocando o aparelho pra recarregar do modo errado.

                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo