LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você sabe quantos Nokias 5110 cabem na tela de um iPhone 6s?

01 de dezembro de 2015 4

Os dias de glória do Nokia 5110 já se passaram e o famigerado "tijolão" hoje em dia foi esquecido pelos enormes celulares com telas cada vez mais potentes e afins. Mas você já parou pra pensar o quão grande são as telas dos nossos smartphones atualmente?

Os smartphones mais recentes possuem uma densidade de pixels extremamente alta e eficaz, e para mostrar toda essa evolução, o site GoCompare, responsável por comparar o preço de produtos, traçou uma linha do tempo mostrando que a densidade de pixels dos nossos smartphones aumentou significativamente nos últimos 20 anos. Você, por exemplo, consegue imaginar quantas telas de um Nokia antigo pode caber dentro de um iPhone?

A resposta para este questionamento é maior do que você imagina.

Comparando rapidamente o Nokia 5110, lançado em março de 1998, com um iPhone 6s Plus, lançado recentemente, seriam necessários 514 aparelhos da Nokia para cobrir o display do smartphone da Apple. É claro, a telefonia móvel mudou rapidamente desde 1998 e uma série de outros aparelhos apareceram no meio do caminho.

A tela do Nokia 5110 tem resolução de 84 x 48 pixels, com densidade de 65ppp. Comparando com o Moto Razr V3, por exemplo, seriam necessárias 9 telas da Nokia para cobrir a do Motorola, que foi lançado em 2004. Avançando para 2007, mais precisamente para o primeiro iPhone lançado, já eram necessárias 38 telas da Nokia para cobrir a deste modelo.

E as coisas só tendem a ficar cada vez mais impressionantes. Já vimos fabricantes anunciando/lançado smartphones com telas de resolução 4K e daqui pra frente devemos ter telas cada vez mais nítidas, pois é o que vem agradando os consumidores – no geral, telas maiores e nítidas.

Se quiser acompanhar o infográfico, basta acessar esta página especial do GoCompare.


4

Comentários

Você sabe quantos Nokias 5110 cabem na tela de um iPhone 6s?

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo