LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em entrevista, Tim Cook fala sobre câmeras, criptografia, impostos e mão de obra chinesa

21 de dezembro de 2015 11

Em um programa de 60 minutos da CBS, algumas figuras importantes da Apple, como Angela Ahrendts, cabeça da companhia no setor de varejo, Jony Ive, chefe de design, e o CEO Tim Cook, deram uma visão sobre a empresa. Falaram sobre diversos assuntos, desde práticas de design e de varejo da Apple, até as questões polêmicas como criptografia e o terrorismo, e a construção do novo campus de em forma de "nave espacial".

Não houve conversas sobre aparelhos e produtos que a empresa pretenda lançar no futuro, mas algumas discussões interessantes sobre o novo iPhone 6s Plus e sua câmera tiveram destaque. O apresentador Charlie Rose ouviu que o módulo da câmera do telefone é feito de mais de 200 peças individuais, e que mais de 24 bilhões de operações são processadas sempre que uma foto é tirada. Uma equipe de 800 engenheiros foi a responsável por desenvolver o módulo.

Durante a entrevista com Tim Cook, um dos primeiros temas foi o problema recente sobre a privacidade, em uma época de preocupações de segurança nacional relacionadas ao terrorismo. O CEO, como de praxe em seus discursos sobre o assunto, afirmou que não deveria haver uma escolha entre as duas coisas - privacidade e segurança - bem como repetiu sua postura contra a existência de backdoors para dispositivos de consumo.

Cook também falou de duas outras questões que muitas vezes tornam-se dores de cabeça para o departamento de relações públicas da Apple: os impostos sobre os rendimentos no exterior e uso pesado de mão de obra chinesa na fabricação.

Sobre impostos, Cook explicou que a ideia de que a Apple tem planejado uma maneira de se livrar de impostos corporativos é "um disparate político." Ele diz que a empresa paga todas as taxas, e diz que os códigos de taxas dos EUA são desatualizados, e que custaria 40% para trazer seu dinheiro no exterior para casa. "Este é um código de imposto que foi feito para a era industrial, não na era digital. É retrógrado".

Quanto ao trabalho chinês, Cook diz que a prática não tem nada a ver com salários, mas é porque os trabalhadores na China têm habilidades vocacionais importantes na fabricação, das quais os EUA se moveram para longe. "A China coloca um enorme foco na fabricação. Os EUA, ao longo do tempo, começaram a parar de ter tantos tipos de habilidades vocacionais."

Para os interessados em assistir a entrevista completa, o vídeo está disponível na íntegra (em inglês), no link da fonte logo abaixo.

O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Em entrevista, Tim Cook fala sobre câmeras, criptografia, impostos e mão de obra chinesa
  • Desculpa esfarrapada em dizer que os chineses tem vocacionalidade para isso, eles tem é trabalho escravo, trabalha mais que qualquer outro, ganha muito menos, trabalho escravo como aponta várias e várias matérias sobre isso.

      • Concordo plenamente.

          • Lamentável ele chamar o trabalho desumano e doentio que os chineses passam como "habilidades vocacionais"... muita falta de sensibilidade com os problemas do mundo!

              • Qualquer empresa que fabrique na china vai dizer algo semelhante ao que ele diz pois todas querem lucro ao extremo e não estão nem ai com a forma que ele é obtido.

                  • Pior que tem muitas pessoas engajadas em melhorar o mundo que desconhecem ou se omitem dessa realidade e compram produtos de empresas como esta.

                      • Muitos aqui justificam pra si mesmo que todas são assim, mas isso não faz ser menos pior!

                        Só compro smartphones e produtos fabricados em países e empresas que se preocupam com direitos humanos de seus funcionários.

                          • Eu não tentei nem justificar o que está errada apenas citei que a prática é comum, semana passada comprei duas camisetas uma nike e outra adidas , quando olhei a etiqueta...made in china.
                            marcas esportivas em geral fabricam em Taiwan, vietnam e china tenho alguns produtos fabricados nesses locais,mas na hora de comprar nem lembro ou penso onde ele foi fabricado, assim como a maioria.

                              • Me referi a outras oportunidades em que o assunto era o mesmo e que pessoas justificaram citando defeitos de outras companhias.. entendi seu comentário e concordo com ele.

                          • Pois é.......

                          • Entrevista com estes ladroes de tecnologia agradeço a concorrência se não fosse ela estaríamos dependendo desse povo pr ater um smartphone ....

                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo