LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6s foi a câmera usada para gravar este incrível clipe submerso

22 de dezembro de 2015 8

Com tantos clipes musicais disponíveis, torna-se uma tarefa complicada inovar na gravação e na reprodução dos mesmos. Isto não foi um problema para a banda Robot Koch, chamando a atenção dos entusiastas de telefonia móvel para o novo vídeo da música Dark Waves, aderindo às características sonoras da canção com o objetivo de produzir uma imersão visual estonteante. A parte interessante aos fãs do segmento mobile, entretanto, está no fato de que o grupo decidiu realizar toda a gravação usando a câmera de um iPhone 6s, modelo mais poderoso de celular já lançado pela Apple. Em quase quatro minutos de duração, o vídeo revela lugares de tirar o fôlego, e o sensor fotográfico escolhido pela gigante de Cupertino é colocado à prova. Assista abaixo o que rolou:

Em uma costa rochosa, é possível acompanhar as belezas de uma praia semi-deserta, passando por ondas e mostrando o sentimento de paz que é estar no maravilhoso lugar. O iPhone 6s precisou, naturalmente, usar uma capinha de proteção contra danos causados por ambientes líquidos, levando em conta que ele não possui a certificação IP para ser considerado à prova d'água. O vídeo todo tem um clima de crepúsculo — o tempo de duração da claridade solar, antes de se firmar o dia ou a noite — mas os detalhes são bem distintos e nítidos, principalmente ao parar para observar a espuma de sal formada na superfície do mar, bem como as montanhas ao fundo da gravação, que, mesmo à distância, aparecem em sua plena glória no horizonte. E isso tudo com uma música calma para casar com cenário.

A câmera do iPhone 6s é, de fato, bem competente quando o assunto é realizar gravações. O sensor fotográfico escolhido a dedo pela Apple para ser o principal de sua novíssima geração de smartphones foi o de 12 megapixels, trazendo a abertura F/2.2 e tamanho de 1/3 polegadas, além de ferramentas verdadeiramente úteis, como o autofoco em detecção de fase e HDR, atingindo a elevada resolução 4K, em 30 quadros por segundo, quando um vídeo está sendo registrado pela câmera. Esta é a primeira vez na história da Maçã que um iPhone chega ao mercado usando um módulo com mais de 8 megapixels, e, apesar dessa quantidade, por si só, não significar uma qualidade elevada, reflete numa preocupação maior por parte da empresa.

Embora ainda não possa substituir equipamentos profissionais, usados em outros clipes músicas, filmes e séries, o iPhone se tornou, certamente, um marco fotográfico na indústria de telefonia móvel. A câmera presente no celular com estampa de fruta foi a mais utilizada no Flickr em 2015, por exemplo, definindo sua real popularidade mundo afora. Um fotógrafo profissional foi além e disse que seu iPhone 6s é melhor do que a câmera de 4 mil dólares usada por ele em ensaios e outras produções, justamente pelo modelo ser capaz de realizar a captura de vídeos em resolução Ultra HD, algo que ainda não existe nas DLSRs, em geral. O clipe da música Dark Waves, da banda Robot Koch, é só mais um exemplo de sua capacidade.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

iPhone 6s foi a câmera usada para gravar este incrível clipe submerso

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo