LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analista prevê que Apple será "muito agressiva" no mercado de realidade virtual em 2016

30 de dezembro de 2015 2

O ano de 2016 será época em que diversas empresas de tecnologia lançarão seus dispositivos de realidade virtual, e como geralmente acontece, quando uma dessas gigantes entra em um novo mercado, as demais seguem para concorrer - isso, claro, se o mercado se mostrar promissor. A Apple pode no ano que vem entrar na disputa com a Oculus, Samsung, Sony, entre outras, para promover sua própria alternativa para realidade virtual.

Nós certamente veremos um punhado de aparelhos desse tipo durante o CES, mas um analista já publicou suas previsões sobre as chances de Cupertino disparar com sucesso com um novo aparelho.

Não é de hoje que a Apple tem se interessado pelo assunto. A companhia tem realizado testes com realidade virtual mesmo antes de introduzir seu relógio inteligente, e há algum tempo adquiriu a empresa Metaio em maio passado. Daniel Ives da FBR & Co diz que, na sua opinião, a Apple será "muito agressiva" na realidade virtual/aumentada através de meios orgânicos em 2016. Para ele, esse avanço representará uma extensão natural do ecossistema do iPhone.

Depois de anos de desenvolvimento o mundo da tecnologia estará recebendo seu primeiro vislumbre dos sistemas de realidade virtual altamente antecipado ajustado para chegar ao mercado consumidor em 2016 com Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR preparando todos para liberar seus sistemas VR, todos se preparando para liberar seus sistemas VR que potencialmente poderiam mudar a paisagem VR por muito tempo, dependendo da adoção inicial do consumidor.

De qualquer modo, é difícil imaginar que a Apple apresentará um produto semelhante ao que já temos visto, como o Samsung Gear, Cardboard e os demais mencionados acima. A empresa de Cupertino costuma ter sua própria visão sobre uma nova tecnologia e criar uma categoria de produto com seu próprio design polido e diferenciais, assim como a Microsoft tem feito com o HoloLens. Mas considerando que em fevereiro deste ano a companhia já buscava engenheiros de VR, é bem possível que algo tem sido desenvolvido em silêncio.


2

Comentários

Analista prevê que Apple será "muito agressiva" no mercado de realidade virtual em 2016

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo