LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova fonte afirma que iPhone 7 não terá entrada para fones

06 de janeiro de 2016 47

No final do ano passado, muita gente começou a espalhar um rumor de uma fonte chinesa que afirmava que a Apple abandonaria a entrada padrão pra fones de ouvido, de 3,5 milímetros, para que conseguisse mais espaço interno e menos espessura, conseguindo adicionar uma bateria mais potente sem prejudicar outros componentes. Mas acontece que essa entrada de 3,5 mm é utilizada em praticamente todos os fones de ouvido da atualidade e as outras fabricantes não parecem querer trocar tão cedo.

Ainda no início desta semana, a mídia chinesa publicou mais um relatório "confirmando" essa história, alegando que a próximo geração do iPhone contará com fones de ouvido sem fio e outros utilizando o conector Lightning, "enterrando" de uma vez por todas o tradicional conector.

O site chinês Anzhou afirma que suas fontes de fornecedores da Apple confirmaram a remoção da entrada de 3,5 mm no iPhone 7 e iPhone 7 Plus para se concentrarem em fones de ouvido sem fio. O site também afirma que o modelo sem fio será similar ao EarPod, que já acompanha os modelos atuais.

Também é observado que o modelo com fio, utilizando o conector Lightning, será a única alternativa com fio, embora a sugestão de que o próximo iPhone trabalhe com fones de ouvido sem fio já de fábrica seja mais atraente.

Mas algo que devemos levar em consideração é o custo final para o consumidor, que certamente não será nada barato. Hoje em dia a Apple já comercializa fones de ouvido no padrão Lightning por meio da empresa Beats, embora este seja um nicho de mercado mais fechado por causa do preço elevado. Também não sabemos se ela disponibilizará os fones dentro da caixa ou se eles passarão a ser vendidos separadamente, levando em consideração exatamente o alto custo que poderia trazer.

O iPhone 7, que não tem seu nome confirmado, deve chegar no final do ano com grandes mudanças nas partes externa e interna, chegando também com bateria maior e opção de armazenamento com 256GB.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Nova fonte afirma que iPhone 7 não terá entrada para fones
  • Os fones servem pra qualquer tipo de celulares ?

    • Ótimo, façam isso e afundem de vez.

        • Sem conector! Só faltava essa mesmo! Não sou rico não!

            • Tomara que as outras fabricantes n sigam a "moda" ja basta a retirada do cartão sd ...

              • Amando as macfag brasileira tudo comprando beats de 7k pro seu iphone de 8k. Morro com essa apple

                  • Isso me lembra (só me lembra...) que ela comprou a Beats. Por que será hein...?

                    • Eu acho que já estava na hora de alguém tentar inovar a questão dos Phones, pq já fazem tantos anos que usamos o mesmo padrão, hoje com o Bluetooth 4.1 já se gasta bem menos bateria, os fones devem vir com alguma bateria também, acho que cabos é algo tão ultrapassado já. O carregamento tem que vir sem fio também, a Apple mudando o padrão dos fones todas as outas também mudam, isso seria ótimo para o mercado

                        • tu é doido mano. se isso acontecer nao vou poder mais ter a liberdade de escolher . peguei um fone samsung para usar no moto x e isso é legal.

                            • Nesse ramo não precisa inovar tanto. Mesmo porque, como falei antes, ter o Bluetooth não interfere no conector e vice-versa. Se vc acha melhor o Bluetooth, então compre um fone Bluetooth. O que te impede de fazer isso? Será que o iPhone 6 e 6S não tem Bluetooth, nem áudio wi-fi? Pois está me parecendo isso. Então, a Apple é uma merda mesmo. Pois nem Bluetooth ele tem. Portanto, ironias a parte, ele não precisa tirar o direito de livre escolha do consumidor em detrimento do que ela acha que será melhor. Ela pode muito bem fazer as duas coisas, que aliás, já é assim nos iPhones. Nada justifica isso. Só os lucros mesmo. e com certeza deve ser isso, apenas ter mais lucro com isso.

                                • Só vai ter lucro se vender, como a Apple não é a única no mercado, ela pode fazer o que quiser que não obrigará ninguém.

                                    • Está obrigando sim. Pois se eu gosto dos iPhones e gosto de escutar musica e gosto de fones com fio e tem que ser o conector universal e ela tira esse conector, então está obrigando a me deixar de usar. Eu não tenho que ir para outra plataforma. Então está obrigando sim.

                                        • Não tá obrigando porque o gosto é seu! Se gostar mesmo da marca, sempre terá os modelos velhos a disposição.

                                            • Mas eu quero um iPhone novo. E não quero sem o conector. E aí, está obrigando ou não?

                                                • Ela não tá obrigando você ter um iPhone.

                                                    • Mas é exatamente aí a questão. Se vc quer um iPhone, então siga minha cartilha, se não, saia. Ou seja, está obrigando a usar um aparelho sem conector de áudio padrão. Não estou falando do iPhone, estou falando do conector.

                                                        • Outro exemplo: A ausência de microSD, que eu abomino, ela também obriga vc a não usar o microSD. Tipo, vc me quer, então vai ser assim. E pronto. Ela obriga sim. Mas é lógico que vc compra se quiser. Mas isso não quer dizer que ela não esteja obrigando, porque ela está sim.

                                                            • Então, se não quer o aparelho por não ter o conector é só você não comprar. O produto é dela e ela que sabe o que faz. Se quer usar microSD ou conector, compre de outra marca. Os usuários da Apple não são obrigados pois eles escolheram isso, algo que é explícito antes da venda.

                                                • Respeito sua opnião, uso um iphone 6, uso os fones com cabo da apple, tenho um fone bluetooth da Sol Republic, mas ainda acho que deve surgir algo novo, adoraria ver fones bluetooth feitos pela própria Apple, e com baterias próprias igual ao meu Sol Republic

                                                • Nem tudo que a Apple faz é bom, isso de mudar o padrão dos cabos para ( provavelmente light ) está mais para fins de lucro do que de qualidade de áudio, aliás já foi provado em diversos sites especializados que audio HD é puro marketing.

                                                    • Usar cabos com fio padrão Lightning eu sou contra, mas acho que usando uma tecnologia bluetooth super válida, afinal hoje tudo é sem fio

                                                        • É só vender adaptadores.

                                                            • Meu Deus. Dá para acordar desse sonho delirante? Onde que o conector atrapalha a tecnologia de áudio sem fio? Dá para explicar?

                                                                • No local que usaria o conector poderia ser utilizado mais espaço para outra peça, seja aumentando a bateria ou diminuindo a espessura do aparelho, ninguém em momento algum disse que atrapalha, leia os comentários

                                                                    • Eu sei que vc não falou atrapalharia. Mas fica apoiando a retirada do mesmo. Coisa que dá para interpretar que o conector atrapalha. De todo modo, não acho que um conectorzinho de nada vá aumentar a bateria. Acho que a Apple só quer ganhar mais. Como? Simples, o conector, lógico, tem um custo. Sem ele, menos um custo. Os fones bluetooth são beeeem mais caros. Portanto, mais lucro para a Apple. Mas também, pode ser porque dizem rumores de que o iPhone 7 viria a prova d'água. Talvez tirando o conector ajude na vedação, sem ter que usar borraschas para tal. De todo modo, acho um erro a retirada do conector. Assim como não ter slot para microSD também é um erro. Mesmo com a nuvem.

                                                                        • Eu prefiro um smart a prova d'agua se realmente for um dos motivos para removerem, a questão do micro sd eu também sou contra mas a apple é bem mercenária nisso - vamos aguardar sair o 7 para ver se os rumores se confirmam

                                                                          • Pra que deixar mais fino???

                                                                            Melhor mais grosso com mais bateria

                                                                              • EU lá vou saber, quanto mais a apple lança um aparelho fino mais o povo compra, eu também sou a favor de melhor bateria, essa espessura já está ótimo

                                                                                  • Desculpe, mas apesar de usuário sei bem que essa opção da Apple será para implantar um recurso mágico, e a mágica está em tirar mais dinheiro dos usuários, nisso ela é insuperável.

                                                                        • Tomara que vire realidade e seja um fracasso e que o povinho que vive da modinha acorde e veja o que essa sonegadora de impostos ladrona quer!! SÓ FATURAR!!!

                                                                          • Fica meio sem logica isso, abrir espaço para uma bateria maior e usar fones sem fio que consomem mais bateria, mas enfim coisas da apple.

                                                                            • Muito empolgante (ler com sotaque de gaucha) hehehe

                                                                                • É uma pena. Pra mim, essas entradas são essenciais. Sem falar que vc perde mais una liberdade de escolha. Infelizmente. Ter essa entrada não interfere vc de usar o fone sem fio. Mas entendo o por que disso. Apenas vender os fones ainda mais caro. Logico. Torcendo para que não se concretize isso.

                                                                                    • Pra mim jã não servirá então, uso muito cabo auxiliar com smatphone, no Home Theater.

                                                                                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo