LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ladrão de 19 anos é preso após tirar fotos com iPad roubado

15 de janeiro de 2016 66

Esta foi uma das selfies tiradas por Olivero com o iPad roubado.

Mais um caso de um ladrão atrapalhado aconteceu nos Estados Unidos. Um jovem de 19 anos, suspeito de arrombamento, foi preso em sua casa com um iPad roubado logo após a polícia de Woonsocket, cidade de Rhode Island, rastreou o dispositivo pelo software disponibilizado pela Apple. O caso se tornou público na última quarta-feira (13).

A polícia local diz que o suspeito, Ralphy Olivero, de apenas 19 anos, tirou algumas selfies com o iPad, estas que foram salvas no diretório do iCloud da vítima, que rapidamente entrou em contato com as autoridades para recuperar o dispositivo roubado. As fotos tiradas pelo rapaz, segundo a polícia, serão utilizadas como prova contra ele.

Olivero estava fazendo parte do Adult Correctional Institution, um programa de ajuda a infratores, e violou sua liberdade condicional por acusações anteriores de roubo. A prisão do rapaz foi feita em sua casa e o iPad estava no carro, como informa o The Sun Chronicle.

Os detetives de Wrentham também disseram ter encontrado outra atividade recente do rapaz em uma loja de penhores, onde ele supostamente teria vendido um vídeo-game com 10 jogos. Os itens foram alegadamente roubados em um outro arrombamento em Woonsocket no dia 29 de dezembro.

A vítima, como já citado, viu as fotos do ladrão em sua conta do iCloud, a partir de outro computador, e decidiu contatar a polícia para utilizar o aplicativo Find My iPad com a finalidade de rastrear o rapaz.

Um outro caso bizarro sobre roubos aconteceu no ano passado, quando uma mulher teve seu iPhone e outros pertences roubados. Os ladrões começaram a tirar fotos com o celular e a mulher usou o iCloud e as fotos para publicar nas redes sociais seu relato, e em seguida foi iniciada uma espécie de "caça aos bandidos" em sua cidade.


66

Comentários

Ladrão de 19 anos é preso após tirar fotos com iPad roubado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo