LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo para iPhone notifica usuário sempre que um policial matar alguém

20 de janeiro de 2016 11


O iPhone é um dos dispositivos mais utilizados ao redor do mundo, o nível de usuários com o dispositivo é ainda maior nos Estados Unidos. É justamente por isso que algumas opções só são oferecidas aos norte-americanos, e dessa vez não será diferente. Agora os usuários de iPhones estadunidenses poderão saber quando um policial matou alguma pessoa no país, a informação será enviada direto para o dispositivo.

O desenvolvedor Josh Begley desenvolveu um aplicativo para iOS que mostrará uma informação importante para os consumidores. O app Archives irá liberar uma notificação todas as vezes que um policial americano matar alguém, com o nome da pessoa que faleceu.

Esse não é o primeiro aplicativo do tipo criado pelo desenvolvedor, há algum tempo ele lançou o MetaData+, com um objetivo semelhante. O app sempre notificava os usuários quando um ataque de drone ocorria. Só que infelizmente o MetaData+ demorou mais de dois anos para ser aprovado na App Store.

O MetaData+ puxava as informações sobre os ataques de drones do Serviço de Investigação Jornalistica do Reino Unido. Já o Archives utiliza a base de dados do The Guardian para saber sempre que ocorre alguma fatalidade pelas mãos de policiais nos Estados Unidos.

Além de mandar a notificação com o nome do falecido, o Archives também mostrará em um mapa onde o “abatimento” aconteceu. Os usuários que instalaram o aplicativo desde o início do ano já receberam 37 notificações até o momento.


11

Comentários

Aplicativo para iPhone notifica usuário sempre que um policial matar alguém

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo