LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Apple Car" perde um dos seus líderes, Steve Zadesky

24 de janeiro de 2016 7

O projeto "secreto" da Apple em desenvolver o seu carro já é tão comentado em rumores e vazamentos de notícias, que Elon Musk já considera óbvio que a companhia de Cupertino está criando um automóvel. Porém, Steve Zadesky, vice-presidente de design de produtos da Apple, que também trabalhou como engenheiro na Ford e era considerado um dos principais do projeto "Apple Car", deixou a empresa.

Aparentemente, de acordo com o The Wall Street, não houve nenhum problema particular com a Apple para o afastamento de Zadesky, e seus motivos teriam sido pessoais. Anteriormente, o veterano trabalhou por 16 anos na Maçã com equipes de produtos como o iPod e iPhone, e sua saída também não está relacionada com o seu desempenho na empresa, de acordo com fontes do TWS.

A Apple, que não comentou sobre o assunto, nunca reconheceu que está trabalhando em um projeto carro elétrico, antes conhecido como "Projeto Titan". Ainda assim, a empresa tem recrutado de longa data dezenas de especialistas em automóveis, muitos dos quais vêm de fabricantes como Ford ou Mercedes-Benz e Tesla. Fontes familiarizadas com o assunto já reportaram à Reuters que o CEO da Apple, Tim Cook, foi à sede da BMW em 2014, e altos executivos da Apple visitaram a fábrica da montadora em Leipzig, para saber como eles fabricam o carro elétrico i3.

Porém, segundo os relatos, a conversa entre as duas empresas se encerrou, tanto porque a Apple supostamente quer explorar a tecnologia por si mesma, quanto porque a BMW tem seus receios de compartilhar informações de seu desenvolvimento. Mas uma das fontes disse que as conversações entre os gerentes seniores podem ser revividas.

para o executivo da Ford, Don Butler, a entrada da Apple no setor automotivo será muito bem-vinda, uma vez que a inovação que a empresa pode trazer será muito mais importante para o mercado do que as preocupações que a competitividade trará.


7

Comentários

"Apple Car" perde um dos seus líderes, Steve Zadesky

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo