LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp ganha suporte a chamadas em vídeo, saiba como

04 de fevereiro de 2016 32

Quem gostaria de imitar o FaceTime com os contatos do WhatsApp pode finalmente respirar aliviado. Graças ao aplicativo Booyah, quem utiliza o mensageiro mais famoso dos sistemas móveis pode usar a câmera frontal de seu dispositivo portátil para ver e ser visto por seus amigos ou colegas, tornando a comunicação virtual uma tarefa mais divertida e despreocupada. De acordo com a descrição dos desenvolvedores, a aplicação leva um método super rápido de de videoconferência aos usuários da plataforma de conversas em texto, que possui 1 bilhão de participantes ativos por mês. Além da promessa de alta velocidade, o interessante app também promove uma elevada segurança, encriptando as informações pessoais do consumidor, isso tudo gratuitamente — e sem registro!

A utilização do aplicativo Booyah acontece de forma simples e intuitiva. Após realizar o download, basta acessá-lo e permitir que o mesmo desfrute da câmera de seu celular, finalizando a configuração inicial antes de começar a aproveitar tudo o que o app tem a oferecer. Por não precisar de nenhum registro ou confirmação, é preciso apenas tocar em Start Now, ou começar agora, em tradução literal, selecionar um de seus contatos ao ser redirecionado para WhatsApp e partir para a conversa via vídeo. Caso não queira um diálogo, a aplicação também permite a comunicação em grupo, dividindo a tela em várias imagens das câmeras de seus amigos. Chega de usar várias plataformas para meios de conversas diferentes, agora o WhatsApp recebe o complemento merecido, mesmo que a função ainda seja terceirizada.

Naturalmente, para que a comunicação via vídeo seja possível, ambos os interessados precisam do aplicativo Booyah instalado em seus aparelhos celulares, pois somente assim a comunicação com o servidor, também em cargo da desenvolvedora da aplicação, pode acontecer normalmente. Ao convidar alguém para uma videoconferência, o app envia um link na conversa do WhatsApp com a pessoa em questão, e a URL, após redirecionar o destinatário, identifica automaticamente se o mesmo possui a ferramenta baixada em seu gadget. Se a resposta for sim, a conversa por vídeo é iniciada de imediato, caso o contrário, o link irá servir como um convite para realizar o download na loja virtual de títulos. Impossível ser mais fácil do que isso.

Android e Windows ainda de fora


Infelizmente para os usuários do sistema operacional da Google e Microsoft, o Android e o Windows Phone / 10 Mobile ainda estão de fora da lista de compatibilidade do Booyah. Portanto, apenas quem é dono de um celular da Apple, crucialmente com o iOS 8 instalado, ou qualquer versão superior a ele, pode desfrutar de tudo o que a aplicação tem a oferecer. Ainda assim, há esperanças, pois a própria desenvolvedora confirma que está trabalhando em uma versão para os dispositivos com o robozinho, mas isto deve demorar algum tempo para acontecer. Ficou interessado? Acesse o link da Apple App Store e realize o download em seu iPhone, compartilhando com seus amigos que também possuem um aparelho da Maçã.


32

Comentários

WhatsApp ganha suporte a chamadas em vídeo, saiba como

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo