LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple está sendo processada por erro com o leitor de digital do iPhone

12 de fevereiro de 2016 2

Nas últimas semanas, você pode ter lido sobre o código de erro 53 do iPhone, um problema relacionado com o sensor de impressão digital que pode manter iPhones onde ele está danificado praticamente inutilizável. Ontem, um escritório de advocacia de Seattle entrou com uma ação judicial de classe contra a Apple na Corte Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. Ele argumenta que o fato de iPhones com botões de toque ID danificados pararem de funcionar é algo "abusivo", que a Apple não alertou adequadamente os consumidores sobre os problemas que podem surgir com um sensor TouchID danificado ou substituído, e que "mais de 62 milhões de unidades" têm sido afetados nos EUA a partir de novembro de 2015.

O estado da ação ainda não foi concedida por um juiz; então teremos que acompanhar a história para saber se ela realmente irá para a frente. Esta é a segunda ação de classe que a Apple enfrenta no estado da Califórnia. Ações de classe são diferentes das ações individuais por representarem múltiplos indivíduos.

Por mais que ele tenha incomodado alguns usuários, existe uma razão técnica pela qual o error 53 existe. Cada sensor de TouchID está emparelhado com o telefone que ele vem com uma medida de segurança. A Apple diz que ele é projetado para "evitar um que um sensor TouchID fraudulento sejar usado." Se cada emparelhamento TouchID-iPhone é único, torna-se mais difícil de usar um sensor de impressão digital ruim para entrar no telefone ou recolher impressões digitais ou informações sobre a transações no Apple Pay.

O problema e a razão pela qual a história tem ganhado tanta atenção início do ano passado e novamente no início deste mês é que em algum momento durante o ciclo de vida do iOS 8, telefones com sensores TouchID incompatíveis, substituídos ou danificados pararam de funcionar corretamente. Quando um botão TouchID de um 6S iPhone é removido ou substituído, novas atualizações de software não será instalado sem um código de erro.

A Apple recomenda que os telefones com sensores TouchID substituídos ou danificados sejam retornados para lojas da Apple ou estabelecimentos de reparação autorizados, mas se você não tem um desses em sua área (ou se você não quiser pagar taxas de serviço da Apple), esta opção é muito ruim. Ao que tudo indica o problema terá de ser resolvido judicialmente.


2

Comentários

Apple está sendo processada por erro com o leitor de digital do iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo