LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após problemas, Apple irá trocar carregadores USB-C dos novos MacBooks

13 de fevereiro de 2016 2

Recentemente a Microsoft anunciou um grande recall, em que os consumidores deveriam entregar os cabos das unidades de Surface que compraram, já que elas haviam sido entregas com um problema de superaquecimento. Agora a Apple está passando pelo mesmo problema, clientes começaram a relatar que os carregadores USB-C não estão funcionando como deveriam, e também ocorrerá um recall.

A companhia revelou que as versões do novo MacBook Retina de 12 polegadas que foram entregues nos primeiros meses podem incluir cabos defeituosos. Aparentemente é um problema de “design” que pode fazer eles pararem de funcionar.

A Apple se pronunciou logo que começou a ouvir os primeiros relatos sobre o problema, e já até fez uma página em que os usuários podem visualizar detalhadamente como a falha pode acontecer e como os consumidores podem trocar seus carregadores. Apesar do problema, só os compradores das primeiras unidades devem estar passando pela situação.

A Maçã até liberou uma imagem em que os usuários podem tentar identificar se o cabo do seu dispositivo faz parte da linha com problemas. As versões mais antigas possuem apenas o escrito "Designed by Apple in California. Assembled in China", já os cabos sem problemas ainda tem o número serial do MacBook.

Felizmente a companhia já conhece boa parte dos consumidores que compraram as primeiras versões, e aqueles que deixaram o endereço no ato da compra receberão os novos carregadores automaticamente. Se você não deixou seu endereço, pode entrar em contato com a Apple; e os novos carregadores chegarão gratuitamente.


2

Comentários

Após problemas, Apple irá trocar carregadores USB-C dos novos MacBooks

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo