LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"FBI está pedindo para criarmos um software equivalente ao câncer", diz Tim Cook

25 de fevereiro de 2016 29

A Apple é uma das companhias que faz de tudo para manter a segurança dos seus consumidores, por isso ela já declinou diversas vezes desbloquear para o governo smartphones de consumidores acusados por crimes. Porém, agora isso está se tornando um assunto do FBI, e até Bill Gates acredita que a Maçã precisa abrir as portas para a organização. Só que Tim Cook não gosta nada do que está acontecendo.

O CEO da Apple afirmou que ao pedir para debloquear o dispositivo utilizado por um dos terroristas de San Bernardino, o governo dos Estados Unidos está requisitando que a companhia desenvolva um “software equivalente ao câncer”.

“O que está em jogo aqui é, o governo pode obrigar a Apple a escrever o software que acreditamos que faria centenas de milhões de clientes vulneráveis em todo o mundo - incluindo os EUA - e também atropelaria as liberdades civis”, afirmou Cook.

O executivo deixou claro que essa ação não é por um iPhone de um terrorista, mas o que isso pode causar no futuro para todos os consumidores da Apple. Por exemplo, ele revelou que tem medo do governo pedir para a Apple liberar o uso da câmera dos seus smartphones, assim o FBI poderia visualizar as imagens de todos os dispositivos da empresa.

O FBI deseja que a Apple desenvolva um software que permita os investigadores entrarem no dispositivo do terrorista, que possui alta segurança. Cook acredita que isso pode não afetar apenas esse caso, mas todo o futuro da empresa e dos seus consumidores. “Eu não sei onde isso pode parar, mas eu sei que isso não é o que deve estar acontecendo neste país”, completou.


29

Comentários

"FBI está pedindo para criarmos um software equivalente ao câncer", diz Tim Cook

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo