LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os oito melhores jogos para o 3D Touch do iPhone 6s [vídeo do TudoCelular]

06 de abril de 2016 9

A chegada do iPhone 6s e 6s Plus trouxe uma série de mudanças no mercado e também no comportamento dos usuários que migraram de modelos anteriores do iPhone para esta nova geração. A principal mudança não está no hardware, que pesar de ter ganhado boas melhorias ainda não é grande destaque; este título, porém, fica com o 3D Touch, tecnologia que a Apple adicionou que "mede" a pressão do toque dos usuários para determinar algumas funções específicas.

Isto, é claro, não diferenciou apenas o modo como os usuários utilizam os dispositivos tradicionalmente, como também atingiu a parte dos jogos. Neste vídeo, nós listamos alguns dos principais (e dos mais divertidos) títulos que já contam com suporte à tecnologia, e você pode fazer o download de cada um deles neste artigo.

1. Asphalt 8: Airborne (grátis)


No título da Gameloft, com o 3D Touch, os jogadores podem controlar os carros com mais precisão. Basta tocar nas laterais da tela para que o carro vire, mas tocando com um pouco de pressão ele já faz as tradicionais derrapagens.

2. AE 3D Motor (grátis)


Neste título, que é um excelente passatempo (diga-se de passagem), os jogadores precisam controlar uma moto no meio do trânsito. Mas não é somente isso. Você está com muita pressa e precisa fazer ultrapassagens cada vez mais velozes. Para isto, basta selecionar o modo de controle por acelerômetro e tocar na tela para acelerar. Quanto mais forte você pressionar, mais rápido a moto vai.

3. Breakneck (grátis)


Breakneck não é exclusivo do iOS, mas recebeu uma boa atualização recentemente que adiciona o 3D Touch como modo de controle. Agora, você pode tocar nas laterais da tela utilizando a pressão do toque para medir a velocidade. O título também conta com gráficos realmente bonitos e a jogabilidade não é nada cansativa.

4. Into the Dead (grátis)


Into the Dead é mais um grande título que vale a pena destacar por aqui. No jogo você precisa desviar dos zumbis para não ser morto, e o 3D Touch ajuda bastante nessa hora. Basta tocar com mais força nas laterais, onde você controla o personagem, e então ele correrá. Se você tocar mais leve ele simplesmente andará.

5. Badland 2 (US$ 4.99)


Badland 2 também merecia entrar para nossa lista de jogos compatíveis com o 3D Touch. O game tem um visual muito bacana, assim como na sua primeira versão (que também ganhou suporte ao 3D Touch). Nos controles, conseguimos ter mais facilidade para desviar de objetos que tentam atrapalhar sua trajetória, visto que quanto mais forte você pressiona, mais rápido o personagem se move.

6. Phoenix HD (grátis)


Com um visual realmente bacana, esse título vai fazer você perder algumas horinhas jogando no seu novo iPhone. Phoenix HD é um velho conhecido da App Store e, com uma atualização, fez com que o 3D Touch entrasse em seus modos de controle. Quando você coleta itens adicionais para sua arma durante o jogo, basta tocar com mais força na tela para que os lasers e mísseis sejam disparados para destruir as naves inimigas.

7. AG Drive (US$ 3.99)


Melhorado exatamente para o iOS 9 e para os iPhones, AG Drive ganhou suporte ao 3D Touch logo que a Apple trouxe a tecnologia para o mercado. No jogo de nave, que também conta com ótimos gráficos, quanto mais forte você "pisar" no botão de aceleração, mais rápido a sua nave vai correr.

8. Hungry Shark Evolution (grátis)


Aqui vai um outro velho conhecido dos jogadores. Em Hungry Shark Evolution você controla um tubarão extremamente faminto e que precisa se alimentar comendo qualquer peixe ou banhista que encontrar no oceano. Com o 3D Touch, os jogadores podem controlar o game usando apenas uma mão, movendo o joystick para controlar o personagem e pressionando com mais força para avançar mais rapidamente.

*A ordem dos jogos foi determinada aleatoriamente.


9

Comentários

Os oito melhores jogos para o 3D Touch do iPhone 6s [vídeo do TudoCelular]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo