LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela branca da morte: erro 'temível' do iOS parece ter sido arrumado no 9.3.2 beta

12 de abril de 2016 5

Um problema vivenciado por usuários do iOS 8 ou versões mais atuais parece ter sido corrigido definitivamente em um novo beta publicado pela Apple. Chamada de 'tela branca da morte', a instabilidade prejudicava donos de iPhones e iPads que jogavam títulos compatíveis com o Game Center, plataforma nativa da Maçã destinada a conectar os jogadores entre si, mostrando recordes em tempo real, como melhores tempos e pontuações.

Ao tentar entrar no centro de jogos do iOS, alguns usuários eram recebidos com uma tela completamente branca, fazendo com que o game executado em segundo plano simplesmente parasse de funcionar, fechando para a interface principal, ou travassem repentinamente. Felizmente, quem já testou o iOS 9.3.2 beta diz que não há mais tal situação negativa na plataforma, pelo menos não de primeira instância. Veja o erro em ação:

Bom, membros da nossa própria comunidade que foram corajosos o suficiente para instalarem a atualização beta do sistema iOS reportaram que o Game Center está funcionando novamente para eles no iOS 9.3.2 beta. Agora, antes de se animarem muito, é importante receber uma grande dose de realidade com isso: o erro do Game Center é uma fera assustadora, e várias pessoas do nosso fórum pensaram que haviam sido capazes de eliminá-lo, apenas para que ele retornasse alguns dias depois.

Eu estou moderadamente otimista, mas, de forma alguma, não fique pronto para comemorar e declarar o fim do erro envolvendo o Game Center" — diz o site TouchArcade, filial do MacRumors, site especializado nos assuntos ligados à gigante de Cupertino, mostrando precaução antes de concluir a derrota do grande problema do iOS.

É preciso experimentar o beta do iOS 9.3.2 por mais tempo, de acordo com quem está por dentro do assunto, antes de concluir se o erro está extinto, ou não. É válido ressaltar que este é apenas um dos problemas vivenciados recentemente pelos usuários do iOS, embora tudo indique que a Apple esteja lutando bravamente para corrigir a maior parte deles.

Passando superficialmente, é possível citar a abertura falha de links, carregando um enorme 'lixo eletrônico', travando e congelando os iPhones, erros na hora de instalar atualizações em iPads mais antigos e até a liberação do acesso de terceiros aos contatos e às fotos armazenadas na memória do aparelho, usando uma brecha na Siri para realizar tal feito. Ainda assim, o iOS 9.3 apresenta uma taxa de erros mais baixa até que o Android 6.0, ironicamente. Continuaremos a acompanhar as novas atualizações liberadas pela Apple, fique de olho.


5

Comentários

Tela branca da morte: erro 'temível' do iOS parece ter sido arrumado no 9.3.2 beta

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo