LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus aos fãs: Apple poderá descontinuar o MacBook Air ainda este ano

14 de abril de 2016 2

O MacBook Air, percursor de todos os Ultrabooks, parece finalmente estar entrando em extinção: desconsiderando rumores que corroboravam um lançamento de novas versões de 13” e 15” do portátil, informações recentes afirmam que a Apple pode estar planejando descontinua-lo.

A decisão teria sido tomada em prol do foco no desenvolvimento do MacBook de 12", e das versões Retina do MacBook Pro, que em breve, deverão receber uma repaginada no design, tornando-se similares ao modelo mais fino.

A fonte da notícia comenta que é possível que os novos MacBook Pro sejam até mais leves e finos do que os próprios modelos atuais do MacBook Air, o que em outras palavras, acabaria matando o seu propósito de existência.

MacBook de 12", o laptop mais leve oferecido atualmente pela Apple

Coincidentemente, com o anúncio do iPad Pro de 12” ano passado e o recente lançamento da versão com 9.7”, a maçã acabou matando sorrateiramente a versão “Air” do tablet, o que pode ser um forte indicativo de uma história prestes a se repetir.

Outro motivo que poderia levar à extinção da linha "Air" de MacBooks seria a confusão causada na cabeça dos consumidores em relação à propostas para máquinas “profissionais” ou de uso "cotidiano", vendo que a leveza já não poderia ser mais um fator chamativo para os MacBook Air, muito menos a produtividade, graças às outras versões de MacBooks que são oferecidas. Você acha que a Apple deveria descontinuar os MacBook Air?


2

Comentários

Adeus aos fãs: Apple poderá descontinuar o MacBook Air ainda este ano

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo