LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Samsung fecham acordo para levar OLEDs aos iPhones, diz reportagem

15 de abril de 2016 21

Após fortes especulações de que estariam negociando para levar displays OLED para os próximos iPhones, Apple e Samsung chegaram a um acordo bilionário para a produção da tecnologia de exibição de conteúdo mais eficaz. As informações estão de acordo com uma reportagem realizada pelo Korean Herald, citando fontes próximas ao assunto a fim de confirmar os detalhes do contrato fechado entre a gigante de Cupertino e a da Coreia do Sul.

O ocorrido é reforçado pelos inúmeros vazamentos e boatos de antes, contando os possíveis planos da Maçã de deixar o LCD de lado para focar apenas em OLEDs em seus próximos smartphones. Ainda segundo a publicação, o valor estipulado por ambas as companhias envolvidas no negócio é de US$ 2,59 bilhões, cuja duração seria de três anos. Interessantemente, apenas a versão Plus aparece como destino das novas peças.

Imagem: Samsung Display é a subdivisão da companhia responsável pela produção de telas.

"Com o contrato, Samsung Display irá fornecer cerca de 100 milhões de unidades de painéis de 5,5 polegadas anualmente, com o valor [do acordo] sendo estimado em 3 trilhões de won (US$ 2,59 bilhões). Samsung Display, uma filial da Samsung Electronics Co., recusou confirmar a negociação, citando sua política de privacidade.", completa a reportagem. Não há citações, portanto, sobre a versão comum do iPhone, com telas de 4,7 polegadas diagonais.

Acredita-se que a produção dos componentes de menor dimensão estejam em cargo de outra sócia da Apple, como a própria LG, formando uma cadeia de fornecimento para manter nos conformes a montagem dos aparelhos celulares. Com o contrato sendo de três anos, Samsung pode ter se encadeado na participação de três gerações do iPhone, começando mais cedo do que o anteriormente previsto por outros informantes.

Com o acordo feito ainda neste ano de 2016, julgando o pouco de tempo que ainda resta para a apresentação formal do iPhone 7, provavelmente acontecendo entre agosto e outubro deste calendário, as OLEDs produzidas pela Samsung poderiam estar prontas em tempo para o iPhone 7s, a provável versão de 2017. Sabendo disto e do período de duração do contrato, a empresa sul-coreana estaria responsável pelos displays do iPhone Plus até a nona geração, em 2019.

Assim como sua parceira industrial, Apple negou comentar oficialmente sobre o assunto, não confirmando e nem desmentindo o acontecido. A sociedade favorece notavelmente a Samsung, que teria perdido sua participação na fabricação dos chipsets de série A9, os presentes na atual linha de elite de iPhones. Mais detalhes devem aparecer sobre o iPhone 7s e sucessores com o tempo, então fique ligado para entender o que mudará com as telas OLED.


21

Comentários

Apple e Samsung fecham acordo para levar OLEDs aos iPhones, diz reportagem

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo