LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lição do dia: Phil Schiller diz pra não pluralizar nomes de produtos da Apple

29 de abril de 2016 4

Phil Schiller, executivo responsável pelo marketing da Apple, deu uma bela lição de gramática no Twitter, afirmando que não é necessário pluralizar os nomes dos produtos lançados pela maçã.

Como exemplo, ele falou que ao referir-se à mais de um produto, o nome dos mesmos não iria para o plural, como em “Eu tenho 3 Machintosh” ou “Eu Tenho 4 computadores Machintosh”. Por tabela, o mesmo vale para os modelos de iPhone, que devem ser chamados de “dispositivos iPhone” em vez de “iPhones”.

A correção foi tuitada após uma discussão sobre a nomenclatura do iPad Pro no plural, envolvendo parceiros e um analista do site iMore, que referiram-se aos tablets profissionais da Apple como “iPads Pro” e “iPad Pros”:

Prontamente, Schiller não se envergonhou de educa-los, instruindo que a maneira correta de se falar quando referindo-se a mais de um produto era “iPad Pro devices” (dispositivos iPad Pro).

O mais curioso, é que algumas vezes a própria Apple erra a nomenclatura pluralizada de seus produtos, pois até mesmo em press releases como este a maçã já chegou a mencionar “iPhones” na parte “The new iPhones will be available in over 130 countries by the end of the year” (Os novos iPhones estarão disponíveis em mais e 130 países até o final do ano).

Não é a primeira vez que Phil ganha destaque na mídia por algo que falou; no começo de 2013 ele chegou a afirmar que a Apple nunca fabricaria um iPhone barato ao ser questionado sobre os rumores de produção de uma versão mais em conta do aparelho. No mesmo período, ele também foi criticado por falar que Androids não funcionavam tão bem quando iPhones.


4

Comentários

Lição do dia: Phil Schiller diz pra não pluralizar nomes de produtos da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo