LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo: veja um comparativo entre todos os modelos do iPhone, desde o primeiro até o SE

09 de maio de 2016 4

Há quase 10 anos, a Apple anunciou o telefone celular que revolucionaria a indústria, e de fato revolucionou. O primeiro iPhone foi lançado em 29 de junho de 2007 e, desde então, os aparelhos celulares convecionais começaram a ser pouco a pouco, e cada vez mais rapidamente, a serem substituídos pelos smartphones, com telas sensíveis ao toque e capacidade de processamento diversas vezes maior do que os computadores que tínhamos no começo do século. Apesar de haver ainda muita gente que prefere os aparelhos convencionais, os smartphones dominam o mercado hoje.

Pois um YouTuber resolveu fazer um comparativo com todos os 13 iPhones já lançados desde 2007. Você se lembra do nome de todos eles? Se não lembra, não faz mal, a gente conta: iPhone, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus e, finalmente, o iPhone SE.

O que o canal do YouTube EverythingApplePro fez foi comparar cada um dos 13 modelos em um vídeo de seis minutos. O áudio é todo em inglês, mas não é necessário grande compreensão do idioma para entender o básico. Por exemplo, qual será o primeiro e qual será o útlimo modelo de iPhone a iniciar? Qual vence um teste de benchmark? Qual possui o Wi-Fi mais veloz? Qual deles carrega uma página da web mais rápido? E qual abre o app da câmera primeiro? É possível ver todas as respostas no vídeo abaixo.

Para quem está pensando se vai comprar o novo iPhone SE, o vídeo pode ser um ótimo ponto de partida para ajudar a tomar uma decisão. Claro que os valores anunciados pelo site da Apple para o Brasil não são muito animadores. Afinal, quem possui R$ 3.000 sobrando pra investir em um aparelho celular atualmente? A grande questão é se vale a pena ou não, e os testes mostram que sim, o SE é um dos melhores modelos já lançados pela Apple, ao lado do 6S e do 6S Plus.

Enfim, o vídeo é bem interessante e vale a pena investir os seis minutos para assistir na íntegra. Para quem não entende patavinas de inglês, é bem provável que alguém lance uma versão legendada no YouTube em breve. Basta procurar


4

Comentários

Vídeo: veja um comparativo entre todos os modelos do iPhone, desde o primeiro até o SE

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo