LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ex-CEO da Apple afirma: Apple Watch não tem muita utilidade [video]

11 de maio de 2016 6

O primeiro relógio inteligente lançado pela Apple já é oferecido no mercado há mais de 1 ano, e tem recebido diversas críticas negativas, não só por parte de usuários, como também, de grandes personalidades no mundo da tecnologia como, por exemplo, o CEO da fitbit próprio Steve Wozniak, co-fundador da Apple.

Há poucas horas durante uma entrevista para o site The Street, John Scully, o ex-CEO da Apple — aquele que fez Steve Jobs sair da empresa por um tempo fez uma declaração que deixou os fãs e donos do Apple Watch com um gosto amargo na boca:

Eu acho que o Apple Watch é bonito, mas ele não tem utilidade suficiente para ser algo que eu teria de ter nesse momento.

Apesar de seu aparente desinteresse pelo smartwatch, Sculley reiterou que ainda gostava muito dos produtos da maçã, e usava seu iPad, iPhone e MacBook todos os dias. Confira o vídeo da entrevista a seguir:

Quando questionado sobre o que mudaria no relógio para torná-lo algo atrativo para seu uso, o ex-CEO prontamente respondeu comentando sobre a dependência de uso do dispositivo em conjunto com um iPhone, dizendo que ele não quer ter de ser obrigado a carregar seu smartphone toda vez que vai caminhar para que o relógio possa realizar a simples tarefa de contar os passos.

Outra observação feita por Sculley tem relação com as mensagens instantâneas, algo que está sendo bastante utilizado atualmente; ele também acredita que o Apple Watch deveria explorar mais esse recurso.

Segundo informações recentes, a segunda versão do Apple Watch promete ser mais rápido, e até mesmo aceitar chips de operadoras de telefonia móvel, além disso, devido à novas regras atreladas ao SDK (kit de desenvolvimento), o relógio inteligente da Apple deverá tornar-se mais independente do iPhone em um futuro não muito distante.


6

Comentários

Ex-CEO da Apple afirma: Apple Watch não tem muita utilidade [video]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo