LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone Edge? Apple fechará parceria com fornecedores de telas OLED curvas

16 de maio de 2016 16

Diante de tantos rumores apostando no uso de painéis OLED para as próximas gerações do iPhone, já é praticamente certo que tal mudança realmente acontecerá. Só fica a ser confirmado quando veremos Apple deixar as telas LCD de lado. O rumor mais recente indica que o primeiro smartphone da Maçã com esta tecnologia chegaria já próximo ano, com painel produzido pela Samsung.

Além da sul-coreana, Sharp seria outra escolhida para fornecer telas OLED para Apple. E de acordo com o chefe de pesquisa da UBI Research, Lee Choong-hoon, a gigante de Cupertino ainda terá mais duas fabricantes produzindo telas OLED para o iPhone. Enquanto Samsung ficará com maior parte da produção, algo em torno de 60%, LG seria a segunda maior fornecedora, com uma média de 20 a 30%. Japan Display viria em terceiro com 10 a 20%, finalizando pela Foxconn, que adquiriu a divisão de painéis da Sharp recentemente, com o restante da produção.

iPhone com tela plana será raridade em 2020

Diferente dos rumores que apostam em um iPhone com tela OLED já em 2017, Lee acredita que veremos esta mudança acontecer apenas em 2018. Ele também alega que 30% dos iPhones produzidos contarão com tela curva, algo similar ao que é visto na linha Edge da Samsung. O analista vai além e defende que até 2020 mais de 80% dos iPhones a serem produzidos chegarão ao mercado com tela curva. Essa necessidade visa dar um ar diferente ao modelo da Apple, que vem pedindo por mudanças mais drásticas há algumas gerações. Ainda mais quando os smartphones com tela curva da Samsung vêm vendendo bem no mercado.

Dificilmente veremos o iPhone 7 com tela OLED. Diante de uma produção ainda limitada, Apple deverá esperar mais algum tempo para realizar tal mudança. Para 2016 podemos aguardar por um smartphone com 3 GB de RAM e câmera dupla. Além disso, vários rumores apostam que o modelo Plus virá com conexão Smart Connector que permitirá o uso de acessórios especiais.


16

Comentários

iPhone Edge? Apple fechará parceria com fornecedores de telas OLED curvas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo