LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad Pro que acaba de chegar ao Brasil vira "peso de papel" com o iOS 9.3.2

17 de maio de 2016 3

Mais um problema relacionado à Apple acaba de ser reportado nesta semana. Após o superaquecimento do botão home do iPhone 6s, também conhecido como TouchID, responsável por realizar a leitura das impressões digitais dos usuários, agora foi a vez do mais novo tablet da gigante de Cupertino apresentar um erro.

De acordo com reportagens feitas na internet por donos do iPad Pro com tela de 9,7 polegadas, atualizá-lo para a versão iOS 9.3.2 tem causado a inutilização do mesmo. Ao realizar as etapas que substituem a antiga instalação do sistema operacional, o dispositivo portátil não liga e nem permite a restauração da plataforma. Em outras palavras, pelo menos para alguns clientes, o modelo vira um “peso de papel” ao ganhar o update.

Imagem: iPad Pro de 9,7 polegadas inutilizado após a instalação do iOS 9.3.2.

Não há reportagens do mesmo problema vivido por outros iPads ou em iPhones, portanto tudo indica que o cenário negativo é exclusivo do iPad Pro de 9,7 polegadas. Nem mesmo seu “irmão maior”, o iPad Pro original, de 12,9 polegadas, parece estar apresentando o contratempo, então a falha crítica precisa ser acompanhada de perto pelos donos da versão compacta.

Ao tentarem atualizar para o iOS 9.3.2, os clientes que têm em mãos o produto em questão recebem a mensagem para conectar o aparelho a um computador com o iTunes, provavelmente para reparar o estrago encontrado pela plataforma. Ao obedecerem, os consumidores são recebidos com uma mensagem de erro 56, sendo impedidos de continuarem a instalação. Uma das soluções temporárias oferecidas é o retorno à força para o iOS 9.3.1.

Para retornar à força ao iOS 9.3.1, é preciso ter a versão 12.4 do iTunes, ou qualquer uma mais velha, baixar a imagem do sistema operacional, específica para seu modelo, e concluir o downgrade. É válido ressaltar que essa etapa é recomendada apenas para quem já possui certo conhecimento sobre o sistema operacional da Apple e as formas de instalação manual.

Se este não for o caso, o mais correto seria aguardar até que a Apple divulgue uma nota oficial sobre o ocorrido ou até mesmo uma atualização corretiva, mantendo o nome de iOS 9.3.2, ou não. Ainda assim, a companhia liderada por Tim Cook recomenda a ligação para o suporte da Apple aos fãs que ainda estão passando pelo problema, provavelmente tentando resolver via chamada ou mensagem. O iPad Pro de 9,7 polegadas acaba de chegar ao Brasil, então tenha cuidado antes de atualizar para o iOS 9.3.2.

Transmissão encerrada!


3

Comentários

iPad Pro que acaba de chegar ao Brasil vira "peso de papel" com o iOS 9.3.2

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo