LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Macs ficam para trás e têm vendas superadas por Chromebooks pela primeira vez

19 de maio de 2016 78

As vendas de MacBooks, iMacs e Mac Pros foram superadas, pela primeira vez na história, por Chromebooks nos Estados Unidos, de acordo com a consultoria IDC. Nos primeiros três meses de 2016, a Apple vendeu cerca de 1,76 milhões de unidades de Macs de todos os modelos, contra 2 milhões de computadores com o sistema do Google no mesmo período.

Os laptops com Chrome OS levam em conta números obtidos por Dell, HP e Lenovo combinados durante o primeiro trimestre do ano. Segundo um consultor da IDC ouvido pelo The Verge, é o resultado de campanha massiva do Google em instituições de ensino, que têm tido interesse crescente nos notebooks de baixo custo com sistema baseado na nuvem.

Chromebooks fazem sucesso em escolas e universidades nos EUA

A IDC não revelou dados sobre o desempenho de vendas de Chromebooks no Brasil, mas a tendência é de que sejam bem menores. Há poucos modelos à venda no mercado nacional e, no país, o apelo de um notebook que precisa estar conectado boa parte do tempo para funcionar e não roda programas clássicos do Windows parece não agradar o consumidor.

A boa notícia é que, em breve, o Chrome OS poderá, finalmente, oferecer suporte completo à maioria dos aplicativos para Android, que funcionam offline. Segundo rumores recentes, o sistema operacional já estaria preparado internamente para começar a aceitar o download de apps da Google Play, abrindo um leque imenso de possibilidades de uso.


78

Comentários

Macs ficam para trás e têm vendas superadas por Chromebooks pela primeira vez

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo