LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8 com tela OLED? Aumento na produção de painéis levanta suspeitas

23 de maio de 2016 21

Um aumento inesperado no número de pedidos para telas OLED pode ser uma pista de que os próximos modelos de iPhone deverão utilizar displays OLED em vez do AMOLED e do tradicional LCD.

As informações foram relatadas pela Applied Materials, uma das maiores fabricantes desse tipo de componente, que relatou ter recebido para o segundo trimestre de 2017 um pedido com dimensões equivalentes ao que normalmente seria vendido em um ano inteiro, reiterando a possível grande demanda pelo dispositivo.

As informações também coincidem com relatos recentes das fabricantes LG e Sharp, ambas parceiras de longa data da Apple, que afirmaram estar investindo em tecnologia OLED.

Conceitos de iPhones com telas curvas

A escolha por painéis OLED poderia dar à maçã ainda mais possibilidade em relação a seus smartphones e tablets, incluindo telas curvas de ponta-a-ponta, Touch ID e câmeras embutidos no display, telas ainda mais finas e consumindo menos bateria, ao mesmo tempo que entregando um contraste ainda mais preciso, dentre muitos outros.

O modelo a ser lançado este ano ainda deve contar com a tecnologia LCD para seu painel, porém, poderá trazer duas câmeras, 3GB de RAM, conectividade Smart Connector.

Resta saber se o investimento vai dar resultado, ainda mais vendo que os últimos lançamentos da maçã não empolgaram muito o seu público, fazendo com que o número de vendas caísse pela primeira vez desde o lançamento do iPhone, inclusive, dando prejuízo a diversos fornecedores.


21

Comentários

iPhone 8 com tela OLED? Aumento na produção de painéis levanta suspeitas
  • Tela OLED não é sinônimo de tela curva. Apple produz muita coisa além do iPhone e que tem tela.

      • Bom, concordo plenamente que tela OLED não é sinônimo de tela curva até prq isso é apenas um PLUS do que essa tecnologia pode oferecer, mas são sinônimo de telas melhores, pois tem maior resolução e contraste, resultando em cores mais vivas e imagens muito mais bonitas. Com certeza a apple tem outros aparelhos com telas melhores do que as q usa no iphone até prq a apple nunca fabricou telas, apenas as compra inclusive da Samgung e LG q são os maiores fabricantes de telas do mundo. Mas o assunto aqui não são as outras telas e sim as usadas nos iphones não é?

        • Já era hora da Apple entrar no mercado de telas Oleds, para finalmente, elas deslancharem de vez. Apesar que prefiro as telas quânticas, pela precisão das cores. Mas será muito bem cindo a Apple nas telas Oleds.

            • A tela dos Iphones recentes é muito boa, mas não alcança os padrões que a Samsung trouxe com S6 e Note 5, quem dirá S7.

              Acredito que a Apple deva mesmo mudar de tecnologia, mas não apenas, deve ainda repensar seu design, telas pequenas e bordas grandes, uma soma que não leva à um bom resultado.

                • Natural seguir uma tendência, a Samsung vem provando que seus smartphones são melhores em tudo quando se trata de hardware, a Apple ainda vive de otimização de software, só que existe um limite pra o hardware otimizado pelo software, e que nem um motor, existe um limite para o desempenho que pode ser extraído de um pistão, de 2 pistões, 3, 4, 6, 8, 10, 12 e assim em diante, o LCD chegou a esse limite, já o OLED... Tem muito pra oferecer, economia, qualidade e vida útil entre outras mais...
                  "Se essa for a decisão da Apple, será uma sábia decisão."

                    • As telas IPS dos iPhone's são surpreendentes. Disso não tem oque dizer...mas se vier telas OLED como mostra rumores então vamos ter algo perto do "perfeito". Um sistema limpo, sólido, seguro, com tela de resolução bacana...

                      Ai pronto...vamos fechar o caixão dessas enganadoras por ai...que vendem produtos customizados que travam e não atualizam...

                        • Tela do iphone é horrível. LG, Sony, Samsung desbancam a Apple sem nem precisar se esforçar muito.

                            • cara, uso iphone a muitos anos, desde a epoca do 3gs at? o iphone 6, dizer q a tela IPS do iphone ? surpreendente ? demais. S?o boas telas, mas com baixa resolu??o e com contraste de cores muito fracas se comparadas com as telas disponiveis hoje em dia. Faz muito tempo q o ponto fraco do iphone ? a tela,
                              Os samsungs tem a tela amoled mais bonita dos atuais celulares, principalmente nos modelos top q tem resolu??o alta, isso ningu?m pode negar e se negar ? prq nunca viu um de perto. Acho q est? na hora da apple come?ar a parar que querer vender coisa antiga por pre?o de top de linha, esse ultimo iphone SE mesmo pra mim ? a maior vergonha que existe.

                                • "cores muito fracas se comparadas com as telas disponiveis hoje em dia"

                                  Rpz, tu tem noção do que tu ta falando?
                                  O iPhone tem as melhores LCD's do mercado em termos de cores, não tem outra LCD no mercado que reproduz as cores com a fidelidade da dele(iP6 e iP6s), simplesmente NÃO TEM, então como que tu vem dizer que ela é fraca?

                                  Tu gosta de cor saturada, ou tu é achista?

                                    • o fato é que a super amoled da samsung da uma surra na tela do iphone e qualquer um pode perceber. isso todo mundo sabe. então vamos aceitar e parar de discussão.

                                      • ACHISTA???? kkkkkkkkkkkkkk

                                        fala sério meu, vc nunca viu um celular da samsung ou Lg top de linha de perto viu??? eu tive Iphone 3GS, 4S, 5, e 6 e posso falar de boca cheia sim que as telas dos samsungs são muito superiores.
                                        Não disse q as telas são ruins, mas se comparado com as novas telas do mercado, são fracas e com pouco contraste sim. E na boa, comprei um Samsung Edge e não tem nada de saturado na tela, muito pelo contrário, tem cores muito mais bonitas e vivas como eu jamais vi em nenhum dos meus iphones q ainda tenho. Sem falar na resolução da tela do iphone que pra mim é uma piada, 750 x 1334 pixel
                                        326 ppi do 6s contra 1440 x 2560 pixel 577 ppi do samsung edge.
                                        Apenas o dobro, mas isso não significa nada pq sou "achista" né. Em pleno 2016 onde só se fala em videos 4k o aparelho ter uma resolução dessas, na boa, não é tela pra um telefone q custa quase R$ 4.000, se fosse um aparelho de custo moderado até dava pra aceitar.
                                        Não sou fanboy de samung e muito menos de apple apesar de ter tido vários iphones sei reconhecer quando estão tentando me vender gato por lebre, e se a tela lcd do iphone está tão maravilhosa assim pq a apple tá fechando negócio com fabricantes de telas OLED e AMOLED? . fala serio, vá se informar melhor e deixe de ser fanboy.

                                          • E eu disse que a telas da Samsung são saturadas?
                                            Eu acho que não né?

                                            Do S5 LTE-A ao atual S7 as AMOLED da Samsung tem cores quase perfeitas, mas a tela do iP6s também é precisa(muito precisa), nesse quesito ela é a melhor dentre as LCD, entendeu rpz?

                                            Então se você fala que as cores do iP6s são fracas é porque tu é achista ou tu gosta de cores saturadas, ponto.

                                            Aqui uma tabela de cores do 6s
                                            http://www.notebookcheck.net/fileadmin/Notebooks/Apple/iPhone_6S/Saturation.png

                                            E uma do S7
                                            http://www.notebookcheck.net/fileadmin/_processed_/csm_CalMAN_Saturation_Einfach_sRGB_c2413b59ec.jpg

                                            Reprodução excelente em ambos, então como o iP6s é fraco?

                                              • Cara, eu tenho os 2, um do lado do outro rodando os mesmos vídeos e imagens a diferença é bem nítida, fica muito melhor no samsung, e eu disse q as telas são ótimas, o iphone tem uma ótima tela porém não para um telefone de quase R$ 4.000,00, e dizer que a tela dele é sensacional, a melhor do mercado é ser fanboy, simplesmente prq não é a melhor.
                                                E repito o que disse acima, se as telas fossem tão maravilhosas a apple não estaria comprando as telas super amoled e oled para as próximas gerações de iphones 2017 não acha?

                                                Você quer defender apple a todo custo, e eu tmb já fui assim, tando q tive vários iphones, mas a verdade é q a apple não tem feito muita coisa nos iphones a muito tempo, essa q é verdade apenas maximiza lucros, o antigo um pouco melhorado e dizendo ser tecnologia inovadora, tentando vender gato por lebre isso sim, e o reflexo disso está acontecendo no mundo inteiro a queda de vendas de iphones. Vcs acreditam nesse papo de que lançamos iphone de 4 polegadas prq o mercado exigia?, ta bom.... então prq não lançaram o modelo 6s com tela de 4? ahh sim, prq ai teria q redesenhar tudo, corpo novo, tela nova, sensores novos e não da tanto lucro como pegar algo q já ta ai pronto a 3 anos mais ou menos e só trocar a placa.

                                                Sempre achei apple uma ótima empresa, inovadora e nunca gostei da samsung, mas hoje a apple mudou, não é mais aquela que lançou o iphone aquele aparelho incrível e que alguns anos depois lançou o iphone 4s com design maravilhoso e com uma tela muito superior para a epoca (q é a mesma até hoje), hoje ela quer apenas faturar muito reduzindo ao máximo os investimentos, tá certo, é o objetivo das empresas, faturar, mas nesse jogo a samsung ta ganhando feio, é bom a apple achar outro Stevie Jobbs rápido prq senão vai virar apenas mais uma empresa que vende coisas caras pra quem quer status e não se preocupa com inovação.

                                                abraço a todos

                                                  • "Você quer defender apple a todo custo"

                                                    Rpz tu é novo aqui né?
                                                    Nesse fórum costumam me chamar de FANBOY DA SAMSUNG, eu gosto mais da Samsung que da Apple, não nego, mas não sou fanboy, sou IMPARCIAL.

                                                    "o iphone tem uma ótima tela porém não para um telefone de quase R$ 4.000,00, e dizer que a tela dele é sensacional, a melhor do mercado é ser fanboy"

                                                    ONDE QUE EU DISSE QUE ELA É A MELHOR DO MERCADO?
                                                    ONDE?
                                                    ONDE?
                                                    Eu disse que ele é a melhor L-C-D, a tela dos Galaxys são LCD?
                                                    Não né?!...

                                                    As 5 MELHORES telas no GERAL são da Samsung(S5 LTE-A, Note 4, S6, Note 5 e S7), no GERAL o TOP de 5 melhores telas é DOMINADO pela Samsung, a 6° melhor é a do iPhone 6s, já no TOP LCD quem domina é a Apple.

                                                    E o assunto entre eu e você é sobre CORES, apenas CORES, e em cores o iPhone 6s é excelente, fica MUITO próximo a do S7, sendo possível notar diferenças apenas em tons de branco, onde o iP6s puxa um pouco pro azul e o S7 exibe um branco mais fiel, nos demais tons a diferença a olho nú é quase nula(e eu tenho os testes pra provar).

                                                    Então se uma pessoa diz que as cores do iPhone são FRACAS é porque essa pessoa é ACHISTA, ou gosta de cores saturadas, PONTO.

                                                      • é verdade, não foi vc que disse q a tela é surpreendente e a melhor do mercado kkkkkkk.. foi mal os comentários nem eram pra vc então é que não sou bom em lembrar nomes do forum, nisso vc tem toda razão, vc não disse q eram as melhores foi o outro cara, peço desculpas por isso.

                                                        sobre as cores, tá certo, as cores das telas do iphone são ótimas e fieis sim tanto quanto as do samsung, o problema é o que vc ta chamando de cores saturadas soa como algo ruim, não acredito q se vc aumentar a saturação de cores no iphone ele consiga chegar ao brilho vivo das cores da tela super amoled dos samsung, ai que tá a questão, não é só uma questão de saturação de cores não.
                                                        Tem muita diferença entre uma tela que precisa de retroiluminação como as de lcd que o iphone usa e uma que tem os próprios pixels q se iluminam, isso faz muita diferença e gera cores mais vivas.

                                                  • Enganado está você veio, as melhores LCD são da LG....

                                                      • Uma tela que reproduz o tom 20% de ciano no lugar do tom branco(G5) deve ser considerada a melhor?
                                                        http://www.notebookcheck.net/fileadmin/_processed_/csm_CalMAN_Saturation_sRGB_c6b5259ebf.jpg

                                                        Eu acho que não.

                                                        Sem contar os tons amarelos né?
                                                        PODRES...

                                                    • aí vão seguir de novo a samsung né....

                                                      • Samsung mandou uma abraço para vc.

                                                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo