LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Troll de patentes processa Apple por vender dispositivos capazes de fazer chamadas e enviar emails

23 de maio de 2016 9

Os trolls de patentes às vezes podem abrir um processo contra as grandes empresas por coisas inusitadas. Um novo processo contra a Apple acusa a empresa de violar várias patentes e algumas delas são tão básicas que, se a acusação for levada a sério, teria que ser aplicada a cada fabricante de smartphones no planeta.

Uma empresa do Texas chamada Corydoras Technologies recentemente comprou uma série de patentes de uma empresa no Japão, e decidiu abrir processos contra a Apple, após primeiro processar a Samsung, em março. A empresa alega que 20 modelos específicos de iPhones e iPads infringem várias reivindicações no que diz respeito às câmeras, bloqueio de chamadas, chamada FaceTime e muito mais.

O arquivo judicial da Corydoras Technologies afirma que "iPhones acusados da Apple e iPads acusados são capazes de comunicação de voz. Por exemplo, os iPhones acusados são feitos e vendidos com a capacidade de serem usados em chamadas telefônicas e chamadas FaceTime. A título de exemplo adicional, os iPads acusados são feitos e vendidos com a capacidade de serem utilizados em chamadas de áudio FaceTime".

Entre outras acusações, está a descrição de que os dispositivos "incluem uma câmera no mesmo lado da tela" e que a Apple chama de "Front Camera".

E não para por aí. A Apple também foi acusada por mostrar a localização geográfica na tela do dispositivo e por permitir a capacidade de realizar chamadas telefônicas através do Voice Control ou Siri. O recurso de bloquear chamadas também seria uma violação de patente, e a empresa de Tim Cook é acusada até mesmo por permitir o envio de emails através dos iPads.

As acusações da Corydoras Technologies contra a Samsung tiveram tópicos bem similares. Os chamados "trolls de patentes" costumam incomodar as grandes companhias a fim de ganhar algum dinheiro com recursos comuns. A Samsung já teve que chegar a um acordo esse tipo de empresas para o uso de patentes sobre tecnologias 3G e 4G.
.


9

Comentários

Troll de patentes processa Apple por vender dispositivos capazes de fazer chamadas e enviar emails

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo