LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple poderá lançar rival do Amazon Echo com câmera e reconhecimento facial

27 de maio de 2016 0

Há cerca de um ano, a Amazon lançou o Echo, um dispositivo inteligente controlado por voz e equipado com Alexa, o sistema aberto da empresa. O produto foi uma boa surpresa no mercado, e também inspirou uma nova onda de dispositivos semelhantes, como o recém-Google Home e, agora, um novo projeto da Apple.

No início desta semana, foi dito que Apple estaria desenvolvendo um novo dispositivo com o conceito, e agora alguns novos detalhes revelam como este produto pode funcionar.

Este novo hardware supostamente viria com um alto-falante e um microfone, sugerindo a semelhança com o Echo no modo como os usuários poderão interagir com ele. No entanto, fontes internas agora sugerem que o aparelho da Apple não funcionará apenas através de áudio, mas que poderia também incluir uma câmera para permitir ver o ambiente onde ele está.

Através da tecnologia de reconhecimento facial, ele seria capaz de identificar o rosto dos usuários. Além disso, ao reconhecer um rosto, o aparelho poderá até mesmo iniciar as configurações dos dispositivos da casa inteligente conectados a este assistente de acordo com as preferências do usuário identificado. Tudo sem a necessidade de usar o comando de voz.

Claro que a ideia de uma câmera monitorando os quartos e salas ao vivo 24 horas por dia pode levantar algumas questões relacionadas à privacidade dos usuários. Com isso em mente, resta esperar para saber como a Apple, que tem defendido enfaticamente a proteção dos seus clientes, deverá lidar com esse assunto no seu novo produto.

De acordo com os rumores, este dispositivo pode ter sido programado para lançamento no próximo ano, apesar de ser possível que isso ocorra ainda no final de 2016. Há também a possibilidade de que a Apple reveja os planos de hardware durante esse período e acabe por optar pela eliminação da câmera em seu projeto.


0

Comentários

Apple poderá lançar rival do Amazon Echo com câmera e reconhecimento facial

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo