LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6s salva vida de bebê por meio do comando “Hey Siri”

08 de junho de 2016 3

Pensar corretamente em situações de desespero não é uma das tarefas mais fáceis na vida. Stacey Gleeson, mãe de Giana Gleeson, sabe muito bem disso. Em meados do mês de março deste ano de 2016, a australiana, residente na cidade de Cairns, usou uma babá eletrônica para perceber que sua filha de 1 ano não estava respirando.

Correndo o mais rápido possível para o quarto da criança, ela tentou encontrar o interruptor da luz na parede, pois o horário noturno não permitia enxergar dentro do local. Por conta da pressa e do estresse, a moça acabou por derrubar seu telefone entre a parede e o berço do bebê. Levantar ou arrastar o nada modesto leito infantil no meio de uma emergência seria insensato, mas ela lembrou uma função importantíssima em seu iPhone 6s: o comando “Hey Siri”, e isso salvou a vida de sua pequena prole.

Imagem: Giana Gleeson, 1 ano de idade, salva pelo comando "Hey Siri" em um iPhone 6s. Via: 7News.

“Hey Siri, chame uma ambulância”, com esse comando, o iPhone 6s foi capaz de ligar para a emergência. Em poucos momentos, os paramédicos estavam na porta da casa onde o episódio se passou, auxiliando a pequena Giana ao retorno tranquilo de sua respiração. A filha bebê de Stacey Gleeson foi diagnosticada com uma infecção pulmonar e bronquiolite, fazendo com que o ar não pudesse ser inspirado pela criança.

Tenha em mente que a mãe de Giana recuperou seu iPhone 6s após o passar de todo o incidente. Ainda assim, ela se diz grata pela funcionalidade em seu smartphone, dizendo que o pior poderia ter acontecido caso a ambulância não fosse chamada a tempo. Embora a situação tenha ocorrido em março, a família decidiu comentar sobre o susto apenas agora, esperando a poeira abaixar.

O comando "Hey Siri"

O comando “Hey Siri” está disponível em todos os iPhones modernos com o iOS 8 ou superior. A diferença é que apenas o iPhone 6s e iPhone 6s Plus conseguem aceitar a frase normalmente, pois os demais precisam estar conectados à tomada para suportarem o reconhecimento de voz. Isto acontece por conta da presença de um co-processador moderno em ambos os smartphones, possibilitando que a função fique ligada indefinitivamente.

Imagem: Siri nos ajustes do iOS.

Caso tenha se interessado pela habilidade de ativar a assistente virtual da Apple por meio do comando, ative a opção em seu iPhone. Para isso, navegue em ajustes > geral > Siri > ligue a assistente, caso ela se encontre desativada, e marque a alavanca onde diz “permitir Hey Siri”, como mostra a imagem acima. É válido lembrar que ela já está disponível em português do Brasil, então o “Hey Siri, chame uma ambulância” também seria possível por aqui. Uma bela forma de ser útil, de fato.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

iPhone 6s salva vida de bebê por meio do comando “Hey Siri”
  • Agora, se fosse no Brasil... Melhor deixar pra lá, né. PS: Por zeus, fazer uma materia por causa disso. Quem bom, e fico feliz, que a bebê foi salvo. Mas a materia faz parecer que o hey, Siri, faz milagres. Kkkkkkkkkkkkk...

      • Parece surreal saber que o Hey Siri só funcionava quando o celular estava conectado numa fonte de energia antes do iPhone 6s. Kkkkkj

          • "Hey Siri, call the ambulance faster!" Foi essa +/- a frase? Meu inglês é pífio.

            Espero estar vivo para ver a era em que uma assistente de voz interaja de forma natural com o ser humano.

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo