LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O iOS 10 está chegando! Confira algumas das funções mais esperadas para a plataforma

08 de junho de 2016 18

A Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano está cada vez mais próxima! Programada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho, diversos fãs e entusiastas da maçã aguardam ansiosamente pelo início da conferência, onde teremos a oportunidade de conhecer várias novidades relacionada aos próximos planos para a linha de produtos, serviços e plataformas da Apple.

Um dos principais tópicos abordados durante o evento serão as plataformas, tanto para Mac quanto para iPhone e iPad; o iOS 10 promete trazer uma nova experiência de uso, graças a diversos recursos — que já ganharam até conceitos (como este e este), feitos por fãs.

Por conta dos vários rumores orbitando em torno das novidades vindouras pro sistema operacional móvel da maçã, o pessoal do site PhoneArena resolveu listar as 10 funções mais esperadas na nova plataforma:

Uma nova App Store

Rumores indicam que a App Store como conhecemos está prestes a morrer, dando lugar a uma nova versão que visa facilitar a navegação por entre os milhões de aplicativos e jogos oferecidos na loja virtual do iOS.

Há suspeitas, inclusive, de que a maçã montou uma equipe especial dedicada a este projeto.

Novo Apple Music

Algo que já sabemos, é que o Apple Music também deverá ser modificado, levando em consideração uma experiência de uso mais intuitiva, com um design mais amigável, distanciando-se da confusa interface que temos no app atualmente.

Novos emojis presentes no Unicode 9.0

Muito mais emojis

Já sabemos que a linguagem Unicode 9.0 trará 72 novos emojis, e para nossa alegria, eles deverão ser implementados prontamente no iOS 10.

Palhaços, bacon, “facepalm”, vaqueiros, grávidas, tubarões e rinocerontes serão apenas uma parte das inúmeras carinhas que estão por vir!

Maior conectividade com IoT

A IoT (internet das coisas) é um nicho que ganha cada vez mais destaque no mercado, inclusive, rumores corroboram que a maçã está se preparando para lançar seu primeiro “mordomo virtual”, seguindo os passos da Google e da ASUS.

Para acompanhar essas novidades, nada melhor do que um app dedicado à elas, algo que já foi até corroborado quando falamos sobre o possível lançamento de um aplicativo separado do HomeKit.

Ainda mais segurança

Após toda a polêmica da quebra de segurança do iOS por parte do FBI, a Apple deverá investir ainda mais na privacidade e segurança de seus usuários.

Ainda não temos ideia de que funcionalidades chegarão com o novo sistema, mas este será, de fato, um recurso que deve ganhar atenção especial na plataforma.

Siri mais inteligente

Com a abertura da API da Siri para desenvolvedores e apps de terceiros, a assistente virtual dos iPhones deverá ficar ainda mais capaz do que já é. A expectativa, é para uma Siri mais proativa, capaz de entender contexto em conversações e engajar-se nelas, assim como o recém anunciado Google Assistant.

Uma versão mais robusta deverá acompanhar o iOS 10, OS X 10.12, e quem sabe, até fazer parte do possível ”mordomo virtual” a ser lançado pela Apple.

3D Touch deverá tornar-se compatível com ainda mais apps

3D Touch ainda mais presente

Com o novo sistema, temos ainda mais possibilidades para o 3D Touch. Uma das expectativas é que ele torne-se compatível com ainda mais aplicativos, e talvez, que até ganhe novas funcionalidades além do Peek e Pop.

Modo Escuro

Desde as primeiras versões do iOS temos a expectativa de ver a implementação de um “Modo Escuro” no sistema.

No OS X El Capitan, isso já é uma realidade, e com a proposta de unificação das plataformas, tudo indica que iPhones e iPads contarão com essa possibilidade em um futuro não muito distante.

Habilidade de “esconder” aplicativos

Do contrário de várias fabricantes que estão fazendo o máximo para reduzir a quantidade de bloatware em seus sistemas, a Apple tem adicionado mais apps não-removíveis nos últimos anos.

Usuários sem um Apple Watch, por exemplo, tem de lidar com a presença constante do app dedicado a ele em suas telas iniciais, porém, códigos presentes em um vazamento indicam que, em breve, usuários poderão esconder aplicativos nativos.


18

Comentários

O iOS 10 está chegando! Confira algumas das funções mais esperadas para a plataforma

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo