LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo MacBook Pro ganha mockup exibindo tela OLED no teclado

10 de junho de 2016 11

Já sabemos que a nova geração do MacBook Pro deverá trazer, além de um hardware ainda mais poderoso, uma peculiaridade nunca vista antes na linha de laptops da Apple — a tela secundária OLED com habilidades touchscreen que será posicionada no lugar da primeira fileira do teclado, aquela que comporta as teclas do F1 ao F12, teclas de função, e que vai do ESC até o botão Power (ou Eject dependendo do modelo do seu Mac).

Apesar já termos uma noção de como a implementação dessa tela será, graças ao vazamento do que seria possivelmente a carcaça de uma dessas novas máquinas, fica a curiosidade de vê-la em ação, algo que não sabemos exatamente quando vai acontecer.

Antecipando o lançamento do novo MacBook Pro, o designer Martin Hajek criou um conceito de como seriam as funcionalidades e a aparência desse novo recurso:

Martin imaginou a barra como sendo uma espécie de extensão da atual barra de menus presente no OS X. Aparentemente, a tela também alternaria o conteúdo exibido, mediante ao aplicativo em execução.

Engana-se quem pensa que esse tipo de tecnologia é pioneira da Apple, pois a Microsoft já havia demonstrado em 2015 um protótipo de case para o Surface que trazia uma mecânica de funcionamento bastante similar.

Ainda não sabemos quando essas máquinas serão lançadas, mas com a WWDC começando daqui a apenas três dias, fica a esperança de podermos conferir com detalhes essas novas máquinas.

O que acharam dos mockups? Será que estamos diante do nascimento de uma nova tendência de mercado?


11

Comentários

Novo MacBook Pro ganha mockup exibindo tela OLED no teclado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo