LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 10 beta vs iOS 9: qual versão do sistema oferece melhor desempenho?

14 de junho de 2016 8

A Apple anunciou o iOS 10 na última segunda-feira (13), durante a conferência WWDC, trazendo uma dúzia de recursos inéditos. A décima versão do sistema operacional do iPhone e iPad chega para enfrentar o Android N, que será lançado pela Google no início do segundo semestre. O novo software da Maçã ainda está em estágio beta, onde ganhará uma versão final quando for lançado juntamente com o iPhone 7 em setembro. Mas como fica o desempenho desta primeira build beta diante da versão estável do iOS 9?

O canal Everything ApplePro do YouTube colocou o iPhone 5, iPhone 5s e iPhone 6 com as versões 9.3.2 e 10 beta para se enfrentarem em comparativo de velocidade, já que estes são os modelos mais antigos que receberão o iOS 10 oficialmente em setembro. O que podemos ver no vídeo abaixo é que a nova versão do sistema acaba tomando mais tempo para ser iniciada em modelos antigos do iPhone. Será que o mesmo acontece com os modelos mais atuais?

O segundo teste de boot é com os modelos iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE. E, mais uma vez, o iOS 9.3.2 foi mais rápido para iniciar, mas a diferença foi consideravelmente menor dos que nos modelos mais antigos que chegaram a apresentar uma diferença de até 7 segundos entre as duas versões do sistema.

Confira também: Conheça alguns recursos do iOS 10 que não foram comentados durante a WWDC

Comparando o uso real, como desbloqueio de tela, abertura de apps, navegação nos menus e carregamento de páginas, o iOS 9.3.2 foi consideravelmente mais rápido no iPhone 5, iPhone 5s e iPhone 6. Já nos iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE a diferença foi pequena, onde o iOS 10 foi mais rápido em alguns momentos. Mas fica claro que Apple ainda precisa melhorar muito o software antes de o mesmo ser liberado de forma oficial em setembro.


8

Comentários

iOS 10 beta vs iOS 9: qual versão do sistema oferece melhor desempenho?
  • Voces nao entenderam o que o "MrKarat3000"quis dizer, mas eu sim e concordo, pois me decepcionei BASTANTE quando atualizei o iphone da versao 8.4.1 para a 9.0 no ano passado.
    A versao final nunca é a X.0, essa é a primeira, que mesmo nao sendo mais beta, vem totalmente crua e cheia de falhas (assim como foi com o 9.0).
    A versao final, ou a mais redonda, melhor dizendo, é a ultima antes de ser lançada um novo ios. No caso ate o momento, a 9.3.2, que sofreu diversas atualizacoes e correcoes no decorrer do ano desde a 9.0. É uma pena que praticamente logo ao lançarem a versao mais redonda de um ios, logo chegam no tempo de lançar um novo ios totalmente falhado desde o zero...
    Hoje tambem nao sou mais entusiasta de atualizacoes, prefiro ficar na 9.3.2 ou 9.3.3 se for a ultima, ate que eu realmente analise depoimentos do pessoal dizendo como o 10 esta se comportando...

      • Palmas para vc amigo, entendeu perfeitamente o que eu queria falar, a propósito eu estava com problema no iOS 9.3, após fazer jb ele ficou muito instável, fui obrigado a atualizar para o 10, e estou surpreso com o quanto ele se mostra redondo, animações mais peves e bem mais rápido ( aparentemente ) como eu disse tomei desgosto por atualizações novas, mas a Apple deu uma dentro com esse 10, penso em nem atualizar caso saia outra atualização, vai que a Apple caga com tudo ^^

      • Eu vou passar longe dessas versões beta, se a versão final ( que acredito que venha no ano que vem ) estiver estável mesmo ai eu vou atualizar, estou de boa aqui na 9.2.3, já fui entusiasta de atualização mas não mais kkkkkkk

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo