LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival da linha Galaxy Edge? Apple registra patente para iPhone com tela curva

14 de junho de 2016 12

Se tem um rumor que vem perseguindo o iPhone por meses é de que o smartphone da Maçã deixará sua tecnologia LCD e apostará em telas AMOLED futuramente. Alguns rumores mais audaciosos chegam a afirmar que Apple teria planos de seguir os passos da Samsung e também apostar em painéis curvos, como é visto na linha Edge. Parece algo surreal para você? Pois bem, eis que a gigante de Cupertino acaba de registrar uma patente para smartphone com tela curva que vai de ponta a ponta.

A imagem vista abaixo é apenas uma ilustração de uma patente registrada recentemente em cartório americano. O que podemos ver é um aparelho radicalmente diferente do que é oferecido atualmente pela empresa. O iPhone 7 será anunciado apenas em setembro, mas já é praticamente certo que o design mudará pouco comprado às gerações anteriores. Assim, podemos esperar ver este iPhone com tela curva e painel possivelmente AMOLED apenas em 2017 ou mais para frente.

Imagem ilustra como poderia ser um iPhone com tela curva, mas não espere nada tão radical

Diferente da linha Edge da Samsung onde a tela não envolve o corpo de metal, este suposto iPhone teria o display literalmente indo de borda a borda. O que vemos é que os botões físicos de controle de volume são trocados por opções virtuais na parte curva da tela. Outra mudança que vemos é que o botão físico abaixo da tela foi removido, deixando mais espaço para o display do aparelho, que aparenta ter mais de 5 polegadas, além de reduzir drasticamente as bordas – algo desejado por gerações.

A borda superior também foi drasticamente reduzida, deixando espaço suficiente apenas para o alto-falante de chamadas, câmera frontal e sensores necessários. Com uma tela maior, podemos ver que mais conteúdo é exibido, como cinco atalhos por linha, ao invés de quatro. Será que realmente veremos algum iPhone assim em breve? Analistas conceituados já “profetizaram” que o iPhone 8 será o primeiro com tela OLED e sem botão físico. Como estamos diante de uma patente, nada confirma para um real lançamento de aparelho similar ao visto acima. Mas deixa claro que Apple está pensando em um iPhone com tela curva.


12

Comentários

Rival da linha Galaxy Edge? Apple registra patente para iPhone com tela curva

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo