LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pessimismo? Apple está cautelosa nos pedidos de componentes, diz fornecedora

28 de junho de 2016 2

O mercado de smartphones teve enorme crescimento ao longo dos anos desde o lançamento do primeiro iPhone. Mas esse crescimento parece estar diminuindo, já que, depois da previsão de queda na venda de seus aparelhos, a Apple está sendo mais cautelosa ao solicitar componentes, segundo a Advanced Semiconductor Engineering Inc, maior fornecedora da gigante de Cupertino.

A afirmação foi reproduzida pelo jornal Nikkei, que já havia relatado em maio que fornecedoras taiwanesas iriam receber menos pedidos por parte da Apple. Levando em consideração que seus smartphones são geralmente anunciados em setembro, isso pode significar que a empresa não está preparando uma grande evolução na nova geração de iPhones.

Além desses indícios, o banco de investimentos Goldman Sachs também reduziu a previsão de envios de novos iPhones em 2016 de 212 milhões de unidades para 211 milhões. Essa medida teria sido tomada devido aos resultados divulgados em abril que indicam a primeira queda na venda de iPhones no primeiro trimestre do ano.

Os rumores sobre o novo iPhone indicam um aparelho sem mudanças radicais no design, o que geralmente acontece a cada dois anos. Ainda é especulado que o aparelho conte como principal diferencial a presença de câmera dupla, mas somente no iPhone 7 Plus. Essas suposições deixaram muitos usuários desapontados, já que era esperado grande avanço de funcionalidades por estarmos chegando em uma nova geração e não uma suplementar com o final em "s" como o iPhone 6s.


2

Comentários

Pessimismo? Apple está cautelosa nos pedidos de componentes, diz fornecedora

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo