LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pra coleção: Apple é processada por plagiar design de dispositivo de 1992

28 de junho de 2016 5

A Apple já está acostumada a receber processos por supostos roubos de design. Semana passada noticiamos que a Apple estava sendo acusada de copiar o design de um smartphone chinês, mas agora o processo vem da Flórida. Thomas S. Ross afirma que a empresa americana copiou o desenho de um aparelho feito e patenteado por ele em 1992.

Segundo Thomas, tanto o iPhone quanto o iPad e o iPod utilizam o mesmo design que o seu projeto "Electronic Reading Device" (ERD). Por conta disso, o homem está pedindo nada menos do que US$ 10 bilhões mais 1,5% das vendas globais da empresa.

Apesar de ter patenteado o aparelho em 1992, Thomas desistiu do projeto, que foi considerado abandonado pelo Escritório de Patente e Marca Comercial dos Estados Unidos em 1995. Em 2014 reassumiu a autoria dos desenhos, mas não é esperado que isso seja suficiente para que consiga ganhar o caso.


O dispositivo pensado por Thomas permitiria que o usuário lesse, visualizasse fotos e vídeos. A interação com o ERD seria através de um display touch-screen. Mais tarde, o homem também imaginou que o aparelho poderia contar com "telefone embutido", mas nada foi concretizado por ele.

O processo foi arquivado no dia 27 de junho, na Corte do Distrito Sul da Flórida. Até o momento a Apple não comentou o caso.


5

Comentários

Pra coleção: Apple é processada por plagiar design de dispositivo de 1992

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo