LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook encerra hoje aplicativo Paper após mais de um ano sem atualização

01 de julho de 2016 4

O Facebook anunciou que está encerrando seu aplicativo de leitura de notícias Paper. Lançado em 2014 para iOS, o app foi bem recebido mas não conseguiu atrair um grande público. Ele foi o primeiro trabalho concluído pelo Facebook Creative Labs, uma iniciativa para que pequenas equipes dentro da empresa pudessem desenvolver suas próprias ideias.

De acordo com a empresa de pesquisa App Annie, o Paper saiu da lista de aplicativos top 300 dos EUA em apenas um mês após o lançamento, e não chegou sequer ao top 1500 desde o final de 2015. Por isso, não é exatamente uma surpresa o seu encerramento.

Aparentemente, a equipe do Creative Labs não obteve muitos resultados. Os apps Slingshot, Riff e Rooms também foram interrompidos anteriormente, e o Paper não tinha sido atualizado desde março de 2015.

Visto como uma alternativa para a navegação no app principal do Facebook, o Paper colocava foco em artigos de notícias em vez de atualizações de status dos amigos. Apresentou uma interface de usuário única usando animações interativas para orientar os leitores através de conteúdo personalizável.

Não apenas mostrava conteúdo de grandes jornais, como o New York Times, mas também alguns blogs e sites mais desconhecidos, com o objetivo de descentralizar notícias e ajudar as pessoas a lerem textos sobre os assuntos da sua preferência ou conhecer novos veículos.

No entanto, nem todo esforço dos criadores do Paper serão em vão. Elementos do app continuarão existindo através de outras áreas do Facebook. O Instant Articles, já lançado no Brasil, que tem a proposta de oferecer uma leitura rápida e interativa de artigos nos feeds de notícias, usa muitas das ferramentas do Paper, além de elementos de design.

Paper será removido da App Store ainda hoje, e deixará de ser suportado a partir do 29 de julho.


4

Comentários

Facebook encerra hoje aplicativo Paper após mais de um ano sem atualização

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo