LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Homem entra em aeroporto de Londres carregando iPhone com case em formato de arma

08 de julho de 2016 7

Aparecer em um lugar público e vigiado por policiais com algo que se parece com uma arma em seu bolso, sem muita evidência de que se trata de apenas um pedaço de plástico, não é algo muito inteligente. Principalmente em um aeroporto. E mais ainda, principalmente na Europa, onde se aumentou significativamente a segurança em lugares como este para evitar ataques terroristas.

Mas parece que alguns ainda acham que isso pode ser divertido, pois foi exatamente o que um homem fez recentemente, no agitado London Stansted Airport. Ele tinha no bolso um iPhone em uma capa em forma de arma. Ainda que não esteja visível, isso pode causar problemas.

Os oficiais observaram que, em casos como este, policiais têm uma "segunda decisão para fazer" e alertou futuros usuários como este que isso torna "muito menos provável que você pegue o seu avião" se levar um case semelhante. Isso sem mencionar que o uso de algo assim pode resultar em consequências fatais para o usuário.

Essa imagem abaixo foi usada pela polícia de Essex apenas para ilustração. No caso do homem pego no London Stansted Airport, ele não estava exibindo o case de forma tão claramente visível, mas mesmo assim foi encontrado durante uma busca de segurança.

O homem agora está enfrentando acusações por violação de uma lei contra o uso de palavras ou comportamentos ameaçadores para alarmar ou afligir. Ele também pode enfrentar acusações por posse de uma imitação de arma de fogo em um lugar público.

A polícia já alertou contra o uso de tais cases e varejistas online como a Amazon e eBay proibiram as vendas desse tipo de acessório em forma de arma.


7

Comentários

Homem entra em aeroporto de Londres carregando iPhone com case em formato de arma

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo