LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone 7 será tão rápido quanto o iPad Pro, mostra pontuação

14 de julho de 2016 63

Espere por um smartphone realmente veloz quando a Apple apresentar sua novíssima geração 2016 de iPhones. Um benchmark, pontuação que é dada a um dispositivo com base no desempenho de seus componentes, revela que o A10, chipset sugerido para o iPhone 7, será tão rápido quanto o A9X. Este último pode ser encontrado no iPad Pro, dando a ele o título de aparelho portátil com iOS de melhor performance da gigante de Cupertino.

Enquanto o A9X marca 3.010 pontos no gráfico, o novíssimo A10 fica timidamente atrás, com uma pontuação de 3.000. Neste viés, a diferença de 10 pontos torna-se insignificante, justamente por conta da diferença entre os aparelhos citados. É válido ressaltar que a tabela mostra apenas as peças usadas pela Maçã conforme o passar dos anos, deixando de lado as séries rivais como o Qualcomm Snapdragon e o Samsung Exynos, acompanhe logo a seguir.


Acredita-se que o chipset A10 seja feito em arquitetura de 16 nanômetros, exatamente a mesma litografia encontrada no A9. Ainda assim, pelas diferenças internas, a novidade da Apple promete realizar processos mais rapidamente, ao passo que gasta menos energia em cada atividade.

Como o A9X parece ter desempenho similar ao novíssimo componente da Maçã, e ele é aproximadamente 20% melhor do que o A9, estima-se que o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus ofereçam uma performance que supera o iPhone 6s e iPhone 6s em mais de um quarto.

Este seria uma etapa importante para conquistar os consumidores que buscam telefones mais velozes, mas também conseguiria fazer brilhar os olhos de quem procura uma autonomia maior. A bateria de maior capacidade em mAh pode se tornar uma boa aliada neste cenário. Além das especificações técnicas em si da peça, é preciso analisar quais dispositivos a carregam.

Imagem: as duas versões do iPad Pro, ambas usando o chipset Apple A9X.

A9X é usada por dois tablets da linha iPad Pro, atingindo telas de até 12,9 polegadas. Já o A10 deve alimentar eletrônicos com displays que não passam de 5,5 polegadas. Sendo assim, com poderes similares entre si, a performance geral do iPhone 7 e iPhone 7 Plus seria melhor do que a rastreada nos produtos de tamanho avantajado.

Não somente nos processos utilitários, como em aplicativos de produtividade, mas também em jogos, pois a placa gráfica embutida nos modelos, seguindo a linha PowerVR, também está com melhorias previstas. Seja como for, a esperança é que a Apple apresente sua nova geração de celulares em meados de setembro deste ano de 2016, ou seja, daqui a dois meses. A opção sensata é aguardar até lá para entender quais são os verdadeiros planos dela para este ano de 2016, não deixe de continuar seguindo.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Apple iPhone 7 será tão rápido quanto o iPad Pro, mostra pontuação

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo