LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Samsung! Sul-coreana fica de lado como fabricante de chips para o iPhone 7 e 8

18 de julho de 2016 17

A Samsung perdeu mercado de fundição de chips. Segundo uma reportagem do Economic Daily News, em chinês, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) será a única a fornecer os chips A11 para a Apple no ano que vem, assim como já ficará com a exclusividade do processador A10 que estará no interior do novo iPhone 7.

A TSMC já é a fabricante exclusiva do chip A10 da Apple, que vai alimentar a próxima série de iPhone previsto para ser lançado em setembro de 2016. A empresa taiwanesa de fundição vai continuar a ser a única fornecedora do A11, a próxima geração de processadores da Apple que serão fabricados no processo de 10nm, indica o relatório, sem citar fontes.

Isto exclui a Samsung de participação do smartphone que será lançado em comemoração aos 10 anos do dispositivo que definiu os rumos da telefonia celular em 2007. Espera-se que a Apple apresente grandes novidades no ano que vem, em celebração à primeira década do seu smartphone, em contraste com o lançamento de 2016, que deve apresentar pouca inovação.

Para o iPhone 7, além do novo processador A10, rumores apontam para melhorias na câmera, a extinção da entrada P2 para fone de ouvido e um botão Home novo. Já o iPhone 8, que pode inclusive receber outro nome, trará um novo design, fim do botão Home físico, e tela AMOLED com estrutura inteiramente de vidro. A TSMC também já teria finalizado o desenho do processador A11.

O iPhone 6S e o iPhone SE são alimentados pelo processador A9 da Apple, que é fabricado tanto pela TSMC como pela Samsung. Alguns testes de benchmark mostram que a versão da sul-coreana apresenta desempenho levemente inferior, com maior gasto da bateria. A Apple considerou a diferença "mínima", mas parece ter optado por excluir a Samsung da linha de produção de seus próximos smartphones.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Adeus, Samsung! Sul-coreana fica de lado como fabricante de chips para o iPhone 7 e 8

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo