LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo de velocidade: iOS 9.3.2 vs iOS 10 beta 3

19 de julho de 2016 9

Já sabemos que a Apple liberou para desenvolvedores há poucas horas a terceira versão beta para seu sistema operacional móvel apresentado durante a WWDC 2016, o iOS 10.

O update trouxe diversas melhorias para o sistema, e pelo visto, agilizou notavelmente o desempenho dos aparelhos, diga-se de passagem, especialmente os modelos mais antigos como, por exemplo, o iPhone 5, que foi colocado lado a lado com uma unidade rodando o iOS 9.3.2, mostrando em um vídeo feito pelo pessoal do canal de YouTube “iAppleBytes”, como ele ficou mais fluido no beta recém-liberado:

Podemos ver que, desde o momento que o aparelho liga até o acionamento da câmera, navegação por menus, tudo parece um pouco mais rápido — especialmente se compararmos com o iOS 10 Beta 2, liberado há praticamente duas semanas.

Quando paramos pra pensar que esse sistema ainda está em fase de testes, ou seja, tudo que está sendo visto no vídeo é referente a um trabalho ainda não finalizado, as esperanças de que, desta vez, a Apple possa mostrar algo verdadeiramente interessante e com um ótimo desempenho só aumentam.

O melhor de tudo, é que a equipe do iAppleBytes também publicou vídeos comparativos envolvendo as plataformas rodando em outras gerações de iPhone compatíveis. Confira a seguir:

iPhone 5s

iPhone 6

iPhone 6s

Para ter uma noção de como essa compilação melhorou o desempenho em alguns modelos, não deixe de conferir o comparativo de velocidade do iOS 9.3.2 vs iOS 10 beta 2.

O Apple iPhone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Comparativo de velocidade: iOS 9.3.2 vs iOS 10 beta 3
  • Pessoal, vocês esquecem que esse iOS 10 beta não está criptografado, não entendo de programação mas acho que isso vai afetar no desempenho então seria normal o iOS 10 se mostrar tão fluido, quero ver quando sair a primeira versão publica, ai sim poderemos comparar por que já estará cripcriptografando!!!

    • Ao menos o boot no Beta 3 do iOS 10 tá mais rápido do que no 9.3.3

        • Desculpa, mas nao notei melhoria de desempenho (teste do iphone 6), pelo contrario, aplicativos demorando mais para abrir, mesmo que estejamos considerando milesimos de segundos... Da para notar que os aplicativos no ios 10 fecham mais rapido, mas tambem parece ser mais uma questao da nova animaçao do que melhoria...

          Outro ponto: a versao 9.3.3 parece estar mais fluida que a 9.3.2, ou seja, se o comparativo fosse com a 9.3.3 acredito que a diferença seria ainda maior.
          Por outro lado, o ios 10 ainda esta no terceiro beta e muito pode ser feito.

          Minha opiniao a parte, resta-nos mesmo aguardar...

            • Preciso tirar uma dúvida aos conhecedores dessa marca. Os aplicativos que são usados no IOS do notebook podem ser instalados e usados nos tablets? (não sou usuário e nem tenho ainda, nada da Apple, mas estou a pensar nisso).

                • Não amigo, acho que você confundiu o OS X (ou macOS, como é chamado agora) com o iOS. Ambos são sistemas totalmente distintos. Os apps desenvolvidos para um não funcionam no outro; não é como se fossem Apps Universais como, por exemplo, os do Windows 10 e Windows 10 Mobile. Agora, muitos dos apps do iPhone funcionam em iPad (aí sim ele são universais, entre tablet e smartphone), porém, diversos como, por exemplo, o WhatsApp, são restritos apenas para o iPhone.

                    • Ah entendi. Era isso mesmo! Obrigado.

                        • Mas, existem apps universais sim, que funcionam no iPhone, iPad e Mac, como no caso do telegram. Tem app pros 3 sistemas, e as mensagens são sincronizadas entre todos. Muitos jogos e afins também tem. Não são todos, mas tem mto app universal.

                            • Mas não é bem um app universal para o OSX, são versões diferentes para cada plataforma. Não é como, por exemplo, se você baixasse o mesmo app do mesmo lugar e ele se adaptasse automaticamente a cada plataforma. No caso da versão pra Mac você tem que ir lá no site e baixar o instalador, ou seja, é outro procedimento diferente de pegar na App Store.

                        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo