LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple volta atrás e devolve função importante para desbloqueio do iPhone no iOS 10

13 de setembro de 2016 19

A Apple dificilmente volta atrás, mas não foi o que aconteceu com uma função importante no novo sistema para iPhone. O iOS 10 Beta 3 devolveu ao software um recurso que antes facilitava o desbloqueio rápido do aparelho, mas havia sido retirado na segunda prévia.

Com a atualização, o Touch ID volta a ficar rápido para desbloquear o celular, somente com um toque no botão Home. No iOS 10 Beta 2, o sensor passou a exigir que o botão fosse pressionado para destravar o smartphone, algo que causou revolta de parte dos usuários da plataforma. O motivo é simples: o iPhone havia ficado mais "lerdo" para ter a tela liberada.


O motivo seria supostamente as novidades do iOS 10 para a tela de bloqueio. Com o destravamento rápido pelo Touch ID, somente ao tocar o sensor, o usuário teria menos chances de checar notificações e, principalmente, os novos widgets implementados pela Apple.

Ao exigir que o usuário pressionasse o botão físico, a fabricante daria um estímulo a mais para que esse conteúdo extra fosse visto e interagido, inclusive com os novos comandos do 3D Touch. No entanto, a reclamação dos testadores parece ter sido tanta ao ponto de fazer a marca da maçã voltar atrás, algo raro de se ver.


O desbloqueio rápido via TouchID pode ser reativado em um novo menu na seção de Acessibilidade dos ajustes do iOS. Em inglês, a opção se chama "Rest finger to open", ou Encoste o dedo para abrir, em tradução livre. A novidade tem grandes chances de chegar à versão final do iOS 10, tornando-se uma opção para quem preferir ter a velha agilidade de volta.


19

Comentários

Apple volta atrás e devolve função importante para desbloqueio do iPhone no iOS 10

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo