LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E ainda é online! Emulador te leva de volta no tempo para usar um antigo Macintosh

27 de julho de 2016 0

O designer identificado pelo nome de James Friend construiu o emulador Macintosh Plus que te leva te volta para a época do Macintosh System 6, sistema operacional da Maçã que foi lançado em abril de 1991.

A demonstração apresenta ainda uma série ferramentas clássicas, como MacDraw, MacPaint e Kid Pix. É possível criar arquivos e até digitar dentro do emulador, bem como mexer no HD.

Outra boa notícia aos nostálgicos: o programa funciona no navegador. Ou seja, não precisa baixar absolutamente nada. É só navegar! Quando a página carrega, o emulador emite até o mesmo barulho que as máquinas soltavam.

Os jogos estão disponíveis em uma outra página do mesmo desenvolvedor, esta aqui. Há também versões para Mac System 7 e Windows 3.0.


Os emuladores são muito populares para jogos que já ficaram velhos. O paraLLEI, por exemplo, está disponível para macOS, Windows e Android, e promete agradar os saudosistas fãs de Nintendo 64, mas é necessário download.

Aos que sempre prefiram a Sega, uma versão retrô do Mega Drive, com 80 jogos inclusos, foi anunciada e já está em pré-vendas em sites estrangeiros. A Sega não divulgou se os aparelhos serão comercializados no Brasil, mas se a companhia seguir os passos da Nintendo, possivelmente (e infelizmente) o mercado nacional não será contemplado.


0

Comentários

E ainda é online! Emulador te leva de volta no tempo para usar um antigo Macintosh

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo