LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple trabalha em fones de ouvido wireless com bateria de longa duração

05 de agosto de 2016 3

Os engenheiros da Apple estão desenvolvendo um modelo próprio de fones de ouvido sem fio. De acordo com a Forbes, citando fontes que estariam próximas aos assuntos da gigante de Cupertino, a novidade teria uma autonomia maior do que a atual, encontrada em rivais como o Samsung IconX, por exemplo. Segundo os informantes, a companhia liderada por Tim Cook gastou os últimos anos criando um chip Bluetooth personalizado.

A peça de autoria própria da Maçã teria como objetivo colocar um fim na “longevidade frustrante” apresentada pelos produtos modernos da categoria, sendo capaz de oferecer um maior tempo longe das tomadas. Além da bateria embutida, a novidade seria acompanhada de uma pequena caixa móvel, responsável por recarregar os fones de ouvido, onde quer que o usuário esteja. Veja abaixo o que esperar do futuro acessório com estampa de fruta.

Imagem: Gear IconX, os fones de ouvido Bluetooth da Samsung.

O chip Bluetooth de baixa utilização de energia vem de uma tecnologia desenvolvida pela Passif Semiconductor, uma start-up adquirida pela Apple em 2013. Porém, o projeto teve problemas de desempenho. Apple planejou originalmente lançar o gadget Bluetooth em 2015, mas os erros envolvidos com a conectividade congelaram a estreia. A forma como as coisas funcionam na Apple é se [o projeto] não funcionar 100%, é cortado. Se os fones de ouvido da Apple serão lançados com um chip Bluetooth personalizado, ou, ao invés disso, serão fornecidos por terceirizadas ainda é um mistério”, diz a fonte à Forbes.

A existência de fones de ouvido Bluetooth da Apple entra perfeitamente em consenso com a atual conjectura da empresa. Isto porque o iPhone 7, especulado para setembro deste ano de 2016, parece ter perdido a porta P2, de 3,5 milímetros, em cargo de fazer a comunicação entre dispositivos e acessórios sonoros. Em substituição, os novos modelos aceitariam apenas o uso da tecnologia Lightning, patenteada pela própria Maçã.

A possibilidade levantou sérias questões, incluindo a incapacidade dos usuários de recarregarem a bateria de seus smartphones e, ao mesmo tempo, ouvirem as músicas pelos fones. Samsung Gear IconX dura aproximadamente 3 horas longe de qualquer fonte de alimentação, portanto a missão da Apple seria entregar um número superior a concorrência, embora seja impossível estimar a autonomia da novidade, pelo menos por enquanto.

Como a gigante de Cupertino deve anunciar seus novos smartphones já no próximo mês, não será preciso aguardar muito para saber o que será da nova geração de iPhones em relação aos fones de ouvido. Mantenha-se atento para as notícias e não perca nada sobre o assunto.


3

Comentários

Apple trabalha em fones de ouvido wireless com bateria de longa duração

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo