LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acabou a festa: Apple inviabiliza downgrade para o iOS 9.3.3

25 de agosto de 2016 0

Acabou a festa para os Jailbreakers de plantão! A Apple parou de assinar digitalmente os sistemas iOS 9.3.2 e iOS 9.3.3, ou seja, agora torna-se impossível instalá-los em seu iPhone, iPad ou iPod Touch, mesmo que você já tenha o firmware salvo em alguma pasta do seu PC.

É comum que a maçã remova as assinaturas digitais para versões mais antigas de seu sistema, isso é uma prática que visa impedir que os usuários de sua plataforma móvel fiquem atrelados a versões não-atualizadas, algo que não é interessante do ponto de vista comercial, afinal de contas, os novos serviços e correções sempre chegam com os updates mais recentes.

Em outra palavras, se você está no iOS 9.3.2 ou 9.3.3 atualmente, tenha noção que se você atualizar o seu iDevice para uma versão mais recente, perderá completamente a chance de voltar para a que está utilizando agora, ou seja, bye bye Jailbreak — o procedimento disponibilizado pelo grupo PanGu só é compatível até a versão 9.3.3 do sistema, e apesar de uma versão pro iOS 9.3.4 ter sido descoberta, ela não foi disponibilizada, possivelmente por causa do programa de caça aos bugs que a Apple anunciou há algumas semanas.

Para aqueles que estão pensando em atualizar, o procedimento pode ser feito indo até o app Ajustes > Geral> Atualização de Software; vale relembrar que antes de qualquer tipo de modificação em seu sistema, é recomendando que um backup dos dados mais importantes seja feito, afinal de contas, por mais que as chances sejam mínimas, ainda há riscos de algo dar errado.

Há poucas horas a maçã liberou mais uma atualização pro iOS, desta vez, levando o sistema para a versão 9.3.5, corrigindo uma brecha de segurança relacionada à exposição de informações sensíveis nos contatos, SMS, ligações e e-mails.


0

Comentários

Acabou a festa: Apple inviabiliza downgrade para o iOS 9.3.3

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo