LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Sweatcoin transformará suas caminhadas em prêmios

25 de agosto de 2016 2

"Passos são dinheiro". É o que afirma a empresa britânica desenvolvedora do Sweatcoin, um aplicativo que promete transformar suas caminhadas em moedas. Os usuários serão pagos através de recompensas digitais - chamadas de "sweatcoins" - para cada vez que saírem do sofá e exercitarem as pernas.

Sweatcoin utiliza as ferramentas existentes do smartphone para medir os movimentos e localização do usuário, na tentativa de levar os donos de dispositivos iOS a se movimentar um pouco mais. Este pagamento ainda não é dinheiro real, mas a moeda pode ser trocada por produtos e experiências. De acordo com o cofundador da empresa, Oleg Formenko, que falou à Reuters, atrelar a moeda à libra está nos planos para o futuro.

Todo o negócio está atrelado em tornar o movimento valioso. Eventualmente, sweatcoin [a moeda virtual do app] vai ter uma taxa de câmbio vinculada à libra britânica.

Enquanto isso não acontece, os usuários terão recompensas em produtos e cupons. Apenas coisas como tênis da marca Vivobarefoot, roupas infravermelho da Kymira, e aulas de ginástica com empresas como Wonderush e BOOMCycle. Como pode-se perceber, os prêmios são relacionados a atividades físicas, nada de comidas ou cafezinho.

Para conseguir transformar a sweatcoin em dinheiro real, o plano de longo prazo da empresa é que as seguradoras e os empregadores possam comprar a moeda digital como um incentivo para manter os seus clientes (no caso das empresas de seguro) e funcionários a se manterem em forma. Essa iniciativa poderia dar um bom retorno em ambos os casos.


E para quem já está pensando em trapacear para enganar o app, ele possui várias medidas para se prevenir dos espertinhos, com uma versão proprietária da tecnologia blockchain. Ela foi concebida para garantir que os usuários estão realmente em movimento, e não burlando o sistema.

Para os usuários que estão fora do Reino Unido, e também donos de dispositivos Android, a empresa também planeja expandir os seus negócios a outros mercados e já está trabalhando em uma versão para a Play Store. Quem sabe chega no Brasil? Agora que Pokémon GO já leva milhares de usuários a se movimentar nas ruas, seria uma boa ideia jogar enquanto acumula sweatcoins, não é mesmo?


2

Comentários

Aplicativo Sweatcoin transformará suas caminhadas em prêmios
  • No Brasil já existe algo parecido, o Mova Mais. Ele registra sua atividade através dos aplicativos Runkeeper e Mapvmy Run e os transformarem pontos Multiplus. Um ótimo incentivo para sair do sofá. (:

      • Olhe para o Tradiio (escutar música e ganhar prêmios) ou o Qranio (responder quiz e ganhar prêmios), ambos começaram num ápice monstro (Tradiio tinha como prêmio fones e o Qranio tinha até um Xbox!) e hoje estão lá abandonados...

          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo