LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple é processada por defeito nas telas do iPhone 6 e 6 Plus

29 de agosto de 2016 13

A Apple acaba de ganhar mais um processo para sua vasta coleção. Desta vez, a maçã está sendo processada coletivamente por conta de um defeito não reconhecido apelidado de "Touch Disease", que acometeu centenas de unidades do iPhone 6 e 6 Plus.

Como comentamos, o defeito ocorreu devido à substituição de um componente de proteção metálico por um simples adesivo, o que deixou os chips potencialmente mais expostos a danos, que geralmente, manifestam-se com o tempo, quase sempre após o período inicial de 12 meses de garantia, obrigando os clientes a desembolsarem um valor extra para realizar a manutenção em seus dispositivos.

Segundo o processo, a Apple está ciente do problema já faz algum tempo, e mesmo assim, recusa-se a consertar gratuitamente os aparelhos afetados fora da garantia, algo que foi acusado de fraude e violação das leis de proteção do consumidor da California.

Os demandantes do processo incluem Todd Cleary da Califórna, Jun Bai de Delaware e thomas Davidson, da Pensilvânia. Ainda não se sabe qual o tipo de compensação que eles estão buscando, seja ela moral, material, ou apenas danos reparativos.

A firma de Tim Cook ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido, mas por tratar-se de um processo de proporção nacional, a resposta possivelmente não deve demorar.

Mês passado a gigante de Cupertino também foi processada, por causa de uma infração de patentes relacionada ao carregamento rápido e pela disponibilização de um filme de guerra dos anos 90 na China.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Apple é processada por defeito nas telas do iPhone 6 e 6 Plus
  • Bem feito. Tem que ser assim mesmo. essa sacana não faz nada com um problema embutido de propósito or ela para ferrar com as pessoas. Tenho certeza que esse problema é proposital. Muito suspeito dar defeito exatamente depois de 2 anos ou pouco tempo depois de 2 anos. A LG faz a mesma coisa com todos os seus produtos. Lógico, ela não embute esse defeito em todos os aparelhos, mas eles destinam uma porcentagem meticulosamente calculado para receberem ou peças de baixa qualidade ou programa embuto que faz com que o hardware dê defeito depois de um tempo calculado por eles. Falo sério. E quem acha que eu estou viajando, acho melhor vcs acordarem para a vida. Eles estão roubando as pessoas sim. Tá na cara. E a Apple já fez algo parecido com os iPods, que tinha um programa de contagem que fazia com que os ipods parecem de ligar depois de um determinado tempo. Assim como a HP também já fez com suas impressoras. Acordem para a vida. Eles continuam nos roubando na cara dura.

      • Mas isso é péssimo pra imagem dela no exterior, deixei de comprar LG justamente por isso.. Percebi que alguns modelos simplesmente estragam várias vezes a ponto de ser inviável o conserto.

        • Ai minha carteira kkkkkkkkk

            • E no Brasil tem alguém com esse problema?

              • A Apple aldrabar o iPhone Hhhhuummmm se continuar assim não vai longe e ainda se o iPhone 7 tiver o mesmo design do 6 e a bateria fraca

                  • E da em alguma coisa esses proçessos ?

                      • Ai vao ser otarios de pagar bem mais caro na maçã por ser modinha da nisso

                        • 2016 não ta sendo o ano da Apple. X= Espero que recupere aquela saudosa Apple com o iphone 7 ou com os modelos lançados ano que vem.

                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo