LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MacBook Phone? Patente mostra projeto de ultrabook da Apple que realiza chamadas

09 de setembro de 2016 3

No início de 2015, a Apple registrou uma patente sobre um novo modelo de MacBook com conectividade móvel, a mesma de celulares e alguns tablets. Desta forma, o novo ultrabook da empresa seria capaz de navegar em redes de celulares sem a necessidade de algum modem conectado ou seu smartphone servindo como roteador.

Depois de mais de um ano sem novidades sobre o assunto, já era esperado que a gigante de Cupertino tivesse desistido do projeto. Mas eis que uma nova patente foi registrada recentemente mostrando que o projeto ainda está vivo. E de acordo com a imagem divulgada abaixo, podemos ter uma ideia do que este MacBook terá de diferencial a oferecer.


De acordo com a documentação de registro, Apple incluiu uma fiação que serve de antena e passa ao redor dos alto-falantes do aparelho. Esta antena é capaz de fazer com que o MacBook conecte em redes tradicionais de operadoras e envie pacotes de voz e dados. Desta forma, o usuário poderá realizar ligações diretamente do computador sem precisar de um iPhone, por exemplo.

O circuito usado é capaz de fazer o aparelho conectar-se a redes wireless de 2,4 GHz e 5 GHz, além de ter suporte a comunicação via Bluetooth. Também é indicado que o novo MacBook seria capaz de operar nas redes de celulares com frequências que variam entre 700 a 960 MHz (em bandas baixas), 1710 a 2170 MHz (em bandas médias) e 2300 a 2700 MHz (em bandas altas). Isso permitiria ter compatibilidade com as principais redes de operadoras do mundo.

A patente também menciona que o dispositivo seria capaz de rodar aplicações de celular, possivelmente apps do iOS, além de realizar chamadas de voz sobre IP (VoIP). O MacBook em questão também seria capaz de usar protocolos para aparelhos celulares, não especificados quais, mas que deixam claro que este MacBook vai muito além de um computador com capacidade de apenas navegar em redes 3G ou 4G.

É bom lembrar que o fato de uma nova patente ter sido registrada não significa que realmente veremos este produto no mercado algum dia. Só resta esperar por mais novidades sobre o este misterioso “MacBook Phone”.


3

Comentários

MacBook Phone? Patente mostra projeto de ultrabook da Apple que realiza chamadas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo