LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quê? Um dos "alto-falantes" do iPhone 7 está lá puramente para ser bonito

16 de setembro de 2016 62

Quem olhar para a parte de baixo do novo iPhone 7 será capaz de encontrar duas linhas de saídas para alto-falantes, aparentemente. Enquanto a área central é ocupada pelo conector Lightning, tanto a lateral esquerda quanto a direita ganham uma sequência de aberturas que, teoricamente, serviriam bem à passagem de som. No entanto, apenas uma delas é de verdade, cumprindo seu trabalho como reprodutora de áudio.

A outra, por sua vez, faz parte do conjunto pura e simplesmente para a estética dos modelos. Isto foi descoberto de duas maneiras, uma sendo oficial, estando disponível no site próprio da Apple. A outra teve origem em um review feito por John Gruber, conhecido entusiasta da tecnologia móvel. Embora não seja a primeira vez que a gigante de Cupertino faz isso, estando presente também no iPhone 5s, a situação pode causar dúvidas junto à tecnologia de som estéreo.

Imagem: Apple iPhone 7 com saídas que lembram um alto-falante, mas são puramente estéticas. Via: The Verge.

Apesar de um dos aparentes alto-falantes inferiores do iPhone 7 ser falso, ele ainda possui a capacidade de reproduzir o áudio estéreo. Para isso acontecer, a presença de mais um componente emissor de som é necessária, mas não no lugar onde todos pensam. Logo acima da tela, onde também há a câmera de selfies, há a peça responsável por permitir ouvir uma chamada de voz. Esta mesma peça se transformou em um verdadeiro alto-falante de porte elevado. Leia o que John Gruber tem a dizer sobre isso:

Os novos alto-falantes [do iPhone 7] são ótimos. Até agora, havia apenas um alto-falante nos iPhones, no rodapé direito. O iPhone 7 agora conta com um segundo alto-falante, a peça próxima ao ouvido, usada para ligações, que agora também faz o trabalho de um alto-falante próprio. Há buracos feitos na parte de baixo, onde a porta padrão de fones de ouvido costumava ir, que muitos pensam se tratar de outro alto-falante, mas eles estão lá apenas para a simetria visual.

Desta forma, tanto o componente da parte de baixo quanto o de cima conseguem, em dupla, aumentar incrivelmente a capacidade de reprodução dos novos iPhones. Trata-se da primeira vez na história da Apple que um smartphone de sua autoria consegue abandonar o mono e abraçar a causa do estéreo. Como resultado, de acordo com ela mesma, o volume da geração passada para a de 2017 foi dobrado.

Mas o que é estéreo?

Naturalmente, temos dois ouvidos, então seria uma progressão clara se os equipamentos de reprodução sonora também contassem com dois canais de áudio. Esta é a premissa do estéreo, usando a separação dos sons para criar um efeito de profundidade, também conhecido como áudio imersivo. Uma experiência melhor e mais confortável do que a mono, que usa apenas um canal para a execução do som. Um grande avanço sonoro no iPhone 7, de fato.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

62

Comentários

Quê? Um dos "alto-falantes" do iPhone 7 está lá puramente para ser bonito

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo