LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela do iPhone 7 é eleita como a melhor do mercado em fidelidade de cores

19 de setembro de 2016 35

Não é novidade que as telas da Samsung são sempre eleitas como as melhores do mercado. A sul-coreana continua seus esforços de sempre aprimorar a tecnologia AMOLED a cada ano. E o mais recente resultado deste grande investimento foi vermos a tela do Galaxy Note 7 dita como a melhor entre smartphones. Agora o site DisplayMate chega com mais uma revelação: a tela do iPhone 7 tem a melhor reprodução de cores do mercado.

Quando o iPhone 7 foi anunciado pela Apple, a empresa informou que a tela do seu aparelho era capaz de atingir um brilho 20% maior que na geração passada, além de reproduzir cores mais fiéis à realidade. De acordo com o teste realizado pelo DisplayMate, a tela do iPhone 6s consegue alcançar 558 nits de brilho, enquanto a tela do iPhone 7 chega a 602 nits. Este aumento resulta em apenas 8% de ganho de uma geração para outra – ao contrário dos 20% prometidos pela Apple. Porém, o novo aparelho da Maçã é capaz de forçar o brilho da tela quando está em modo automático, chegando a 705 nits. Desta forma, temos um aumento de 26%.

Tela do iPhone 7 beira à perfeição em teste de reprodução de cores

E com relação à reprodução de cores? No teste com iPhone 6s, o aparelho atingiu a escala 2.6 na referência sRGB, o que mostra um resultado muito bom e acima de vários outros smartphones. Porém, o grande destaque fica para o fato de que o iPhone 7 atingiu a escala 1.1 JNCD, indicando que o aparelho beirou à perfeição neste teste (valor 1.0 é considerado o ideal). O iPhone 7 também conta com um segundo perfil de exibição de cores, sendo este no padrão DCI-P3 recomendado para exibição de filmes. Aqui o novo smartphone da Apple simplesmente atinge a escala 1.0 JNCD, o que faz o mesmo ter a tela com a melhor calibragem do mercado – incluindo não apenas smartphones, mas até TVs Ultra HD).

Apple também fez outras melhorias em sua nova tela: a temperatura do branco está mais próxima do ideal (6.806K contra 7.241K de antes), o que faz com que o branco seja menos azulado que no iPhone 6s. O contraste da tela também recebeu melhorias, indo de 1.592:1 para 1.762:1. Por fim, o site também alega que o vidro usado para proteger o painel LCD do iPhone 7 reflete menos luz que no iPhone 6s.

No final, a tela do iPhone 7 é eleita a melhor LCD do mercado para dispositivos móveis, o que a coloca em pé de igualdade com a Super AMOLED do Galaxy Note 7. Mas para quem se preocupa com cores mais precisas possíveis, o novo smartphone da Apple acaba saindo imbatível.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Tela do iPhone 7 é eleita como a melhor do mercado em fidelidade de cores

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo