LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Complicou! iOS 10 pode estar proibindo o uso de cabos falsos no iPhone

21 de setembro de 2016 13

A gigante da tecnologia Apple lançou os novos iPhone 7 e 7 Plus, mas com eles veio também uma série de dúvidas. A maior delas ficou por conta do adeus à tradicional entrada para fones de ouvido, também conhecida como P2. Ainda na mesma semana após o lançamento oficial dos novos smarpthones da ‘Maçã’ de Cupertino, milhares de teorias começaram a aparecer na internet, mencionando que a Apple estaria de fato agindo em favor próprio, não só com a estratégia do fim da entrada no padrão 3,5 mm, como também com o suporte para produtos de terceiros. Será mesmo?

Um fato inegável, que como todos sabem, os cabos Lightning originais da gigante de Cupertino que carregam os dispositivos da Apple são frágeis e bem caros. Então logo, a alternativa para os diversos proprietários dos dispositivos da companhia é apelar para os componentes paralelos que são vendidos em camelôs de todo o Brasil.

Eis que chega a grande atualização com o muito esperado iOS 10, o que a grande maioria não estava esperando é que o novo sistema operacional móvel da Apple pode inutilizar os acessórios genéricos de origem suspeita. A universitária Fernanda dos Santos, por exemplo, diz que se arrependeu de ter atualizado o iPhone 5 para a última versão do iOS. A estudante relata que a conexão entre o cabo e o telefone começou a apresentar instabilidade logo após a conclusão da instalação. A jovem afirma:

Parece que está com mal contato. Eu coloco para carregar e ele desconecta após algum tempo.

Mas ela ressalta que nem todos os cabos falsos são rejeitados pelo seu smartphone, pelo menos até o momento. Ao que tudo indica, outros modelos poderão estar apresentando o mesmo problema com atualizações futuras do sistema móvel da Apple. Contudo, essa novidade não é um fato isolado, nem mesmo uma novidade intimidadora, visto que diversos usuários também relataram na internet que outros modelos passaram a apresentar o mesmo emepecilho com o uso de acessórios que não foram fabricados pela Apple.


Segundo uma nota oficial publicada pela Apple, o uso de cabos genéricos podem acabar estragando o iPhone, pois os mesmos não apresentam as medidas corretas para o encaixe perfeito do conector, que resulta na entrada padrão do dispositivo danificada, sem contar que alguns modelos ainda podem sofrer com o problema de superaquecimento.

Mas como o ‘padrão Apple’ é bem complicado para os bolsos dos consumidores, os clientes ainda preferem correr o risco a pagar um preço absurdo no acessório original da empresa, visto que na loja da Apple o cabo Lightning para USB custa a bagatela de R$ 119.


13

Comentários

Complicou! iOS 10 pode estar proibindo o uso de cabos falsos no iPhone
  • Isso é por conta de manter seguro o aparelho de tensões e correntes acima da que foi projetado o aparelho. Correntes acima da especificada pelo fabricante podem queimar componentes do aparelho através da sobrecarga de energia e tensões acima da especificada pelo fabricante pode desgastar mais rápido todos os componentes do aparelho e aumentar a temperatura interna, afetando a temperatura da bateria e podendo ocorrer uma explosão. Nesse sentido, a Apple está corretíssima e isso mantém a qualidade e a garantia.

      • Mesma coisa de só autorizar certos fones para funcionar e alegar qualquer besteira que quiser, não faz sentido. Se a minha empresa produzir um cabo no mesmo padrão que a Apple mas não decidir pagar para ser um MFi (produto certificado, Made For iTrecos), o cabo não vai funcionar.

        • Amigo meu utilizou cabo paralelo para carregar o Iphone 6 conectado no Macbook e ele parou de funcionar (o Macbook), ele jogou o cabo fora e agora so original. Também usava cabo paralelo - comprei um de 2 metros para usar pois era pratico, mas começou a cheirar queimado e parei de usar.

            • Os cabos certificados pela Apple são infinitamente melhores , hj tenho um iPhone 6S mais uso um cabo certificado comprado na iplace que a qualidade é superior ao próprio cabo da Apple ... vai entender

                • A Apple sabe que a maioria de seus usuários são leigos, e por isso esse recurso é útil (segurança).

                    • Justamente, assim força as pessoas a comprarem os cabos caros de frágeis dela... Ela é esperta.

                        • É só comprar os cabos certificados, agora, quer andar de Mercedes e colocar gás...isso que dá não ter cú pra pagar e depois fica usando coisa porca, comprado em camelô....aí quando estraga, diz que o aparelho é que não presta, bando de retardado..
                          A Apple tá certa, depois explode, estufa, queima e é a marca que fica queimada...

                        • Pessoa tem 3600 para paga no aparelho, depois não quer pagar pelo acessório?

                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo