LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode comprar McLaren para produzir iCar; funcionários negam aquisição

21 de setembro de 2016 2

Não é nenhuma novidade a aproximação da Apple no setor automotivo, principalmente após sua parceria de sucesso com a fabricante de carros elétricos Tesla. Contudo, uma notícia publicada na manhã desta quarta-feira (21) pelo jornal britânico Financial Times surpreendeu a indústria automobilística. De acordo com o mesmo, a companhia de Cupertino estaria fechando negócio para comprar a McLaren, famosa escudeira da F1 e, assim, entrar com tudo no setor de veículos.

A publicação afirma ainda que os executivos de ambas empresas se encontram há meses para tratar do negócio. Não se sabe, porém, no que a possível aquisição ou fusão entre as duas pode resultar. Há a especulação de que a McLaren pode auxiliar a Apple na fabricação de seu veículo próprio, do qual muitos apelidam de iCar. Lembrando que a organização automobilística vai muito além dos negócios envolvendo F1 e possui uma parceria antiga com a Honda, utilizando motores da fabricante japonesa.

Até o momento, oficialmente nenhuma das empresas comenta o assunto, porém funcionários da McLaren alegam que a informação é falsa e que não há essa possibilidade. Porém caso o negócio seja concretizado, a Apple terá de desembolsar uma grande quantia, já que mesmo não estando em seus tempos áureos como no passado, a escudeira possui grande valor de mercado, sendo avaliada em 1,5 bilhões de euros (cerca de R$ 5,4 bilhões).


2

Comentários

Apple pode comprar McLaren para produzir iCar; funcionários negam aquisição

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo